Paco Bandeira e o tema “Vamos cantar de pé” representam a OGAE Portugal

Os sócios da OGAE Portugal votaram e escolheram a canção sua representante no concurso OGAE Second Chance 1972. Este ano foi a vez de revisitarmos o ano de 1972 onde Carlos Mendes se sagrou vencedor com o tema A Festa da Vida, tendo representado Portugal na Eurovisão, em Edimburgo, Escócia.

Para o concurso Second Chance 1972 estiveram a concurso todas as canções excepto a vencedora, por razões óbvias. Paco Bandeira com o tema Vamos cantar de pé foi o mais votado com 69 pontos, seguindo-se a canção Esta festa das cidades por João Henrique, infelizmente já falecido, cuja canção obteve 57 pontos, em 3º lugar posicionou-se Fernando Tordo com o tema Dentro da manhã (50 pontos), seguidamente João Braga e Amor de raiz (47pontos), depois Vem o caminheiro por Manuel Vargas (também já falecido) com 47 pontos, na penúltima posição a canção Cidade alheia (40 pontos) tema que valeu a Duarte Mendes o Prémio de Interpretação no Festival da Canção de então e no último lugar com 22 pontos ficou Tozé Brito com Se quiseres ouvir cantar.

A canção Vamos cantar de pé que vai representar a OGAE Portugal neste concurso tem letra de Fernando Grade e música de Pedro Osório, tendo-se classificado no Festival da Canção em 2º lugar com 77 pontos, mas a 150 da vencedora.

No concurso da OGAE Portugal participaram apenas 10 sócios.

Fique com o tema vencedor.

Fonte, Festivais da Canção, OGAE Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s