Pára Tudo: Ricardo Landum acusa Gusttavo Lima de plágio

Não, não é mentira porque a nossa fonte, Jornal Blitz, data de 30/03.
Ricardo Landum o autor e compositor de grandes sucessos para cantores portugueses como Ágata, Da Vinci, Leandro, Romana e Tony Carreira, entre tantos outros, está a processar o cantor brasileiro Gusttavo Lima por ter regravado em 2014 o tema de sua autoria Que mal te fiz (Diz-me).
O intérprete brasileiro terá alterado parte da letra e nunca pagou os direitos de autor. Segundo o Correio da Manhã citado pelo Blitz, Ricardo Landum terá pedido uma indemnização no valor de 5 milhões de euros. Ainda segundo as mesmas fontes Gusttavo Lima infringiu a lei brasileira em duas penalizações o facto de ter omitido o seu autor e ter alterado a letra.

Curiosamente José Cid, no Verão de 2015, denunciou que o tema Sonhos de menino assinado por Ricardo Landum e Tony Carreira era um plágio do tema de Herve Vilard, L’idiot, aceda aqui ao nosso destaque de então.

Lembramos que Ricardo Landum foi o compositor do tema Conquistador que os Da Vinci levaram à ESC em 1989, assinou a letra e música do tema Ele é um Playboy que Os Helena levaram ao FC1990, ainda no mesmo festival Ricardo Landum foi co-autor e co-compositor da canção Mais e mais que Toy interpretou nesse mesmo festival.
No Festival da Canção 1991 Ricardo Landum foi o autor e compositor da canção Te amo e não pensei que Carla Sofia levou ao 3º lugar nesse festival, tendo sido também co-autor e co-compositor da canção E até quando? que teve interpretação de Toy.

Fique com a versão original do tema Que mal te fiz (Diz-me) interpretada por Leandro e da versão do intérprete brasileiro Gusttavo Lima.

Fonte: Jornal Blitz, Festivais da Canção

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.