II Gala da OGAE Portugal – Os Vídeos

Vamos passar a publicar os vídeos de algumas das atuações de ontem na II Gala da OGAE Portugal, nomeadamente das canções que passaram pelos Festivais da Canção e da Eurovisão.

Vamos começar pela ordem do desfile com Nucha e o seu eterno êxito que se lhe colou à sua pela Sempre (há sempre alguém) do FC/ESC1990 da autoria de Francisco Teotónio Pereira e Frederico Teotónio Pereira na letra e Luís Filipe e Jan van Dijck na música.

Seguindo-se duas atuações de Beea com o tema Chuva e Ao teu olhar (FC2017) ambos de Jorge Fernando (FC1983, 1985, 1990 e 2017).

Ainda da primeira parte do espetáculo recolhemos em vídeo a atuação de Romana no tema que levou ao Festival da Canção de 2017 de sua autoria de Rodrigo Serrão: Acordem olhos doirados.

A abrir a segunda parte Vânia Osório e Rui Luís interpretaram o tema O mundo passa que a cantora tinha defendido no Festival da Canção de 2012, da autoria de Armando Teixeira. Como surpresa brindaram-nos com a interpretação de Amar pelos dois (FC/ESC2017), a canção que Luísa Sobral compôs para seu irmão Salvador Sobral, o acompanhamento musical esteve a cargo de Tom Maciel.

De Zana gravámos os temas O Melhor de mim com letra de AC Firmino e música de Tiago Machado (FC2008) e obviamente Nas asas da sorte canção que a cantora defendeu no Festival da Canção 2014. Teve em palco a espontânea colaboração de Alexandre Sousa no tema de Paulo Abreu Lima e de Jan van Dijck.

Marco Quelhas trouxe-nos dois temas eurovisivos. A primeira canção que interpretou foi Só sei ser feliz assim de sua autoria com que representou Portugal no ESC2001, juntamente com Tony Jackson nos MTM. A cidade (até ser dia) foi a segunda canção que interpretou, uma composição da qual foi co-autor e co-compositor e juntamente com Pedro Abrantes e Paulo da Costa que Anabela levou ao ESC em 1993.

Temos entrevistas com os sete cantores da II Gala da OGAE Portugal, a partir de amanhã iniciaremos a publicação destas entrevistas que garantimos têm muito interesse.

Mas agora fique com os vídeos destas atuações.

Fonte: Festivais da Canção, OGAE Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s