Artur Garcia em entrevista a Festivais da Canção |exclusivo|

Artur Garcia nasceu a 15 de Abril de 1937 na freguesia de Alcântara. Começa a cantar como amador em 1951 e em 1956 ingressa no Centro de Preparação de Artistas da Rádio.
É um cantor com mais de 60 anos de carreira e com muitos êxitos de onde destacamos Amor (FC1965), Porta secreta (FC1967), Olhos de veludo (tema vencedor do Festival da Figueira da Foz 1968), Casaca azul e oiro, O homem do leme, Lisboa da cor da ponte e Como o tempo passa, entre muitos outros.
Artur Garcia foi galardoado, por várias vezes, como Príncipe do Espetáculo e Rei da Rádio, pelos leitores da Revista Flama, durante a década de 60, apesar de Artur Garcia se ter confundido durante a entrevista e ter dito que era a Plateia.
Este homem do espetáculo também participou em vários teatros de revista.

No Festival da Canção iniciou as suas participações em 1964 com os temas Foi sonho e Finalmente, em 1965 regressa ao certame e quase o vence com a canção Amor, ainda neste ano defendeu a canção Nasci, cresci, sonhei e amei.
Ausenta-se do Festival da Canção em 1966 e regressa em 1967 com o êxito que o persegue chamado de Porta secreta.
Depois de mais um ano ausente regressa ao Festival em 1969 para interpretar Sombra de ninguém e quase se despede aqui das nossas finais para a Eurovisão, mas seria em 1974 que com Dona e Senhora da Boina que colocaria um fim nas suas participações nos Festivais da Canção.

Este intérprete da música portuguesa detém um enorme poder vocal como ficou demonstrado na II Gala da OGAE Portugal no passado sábado, dia 1.
Fique com a entrevista que Artur Garcia nos concedeu nos bastidores da II Gala da OGAE Portugal que decorreu no Auditório Orlando Ribeiro. Nesta entrevista o cantor falou sem papas na língua da sua carreira, em geral e dos Festivais da Canção em particular.

Fique com o vídeo da entrevista e com uma das atuações de Artur Garcia na II Gala da OGAE Portugal.

Fonte: Festivais da Canção | Entrevista de Carlos Portelo e de Miguel Meira | Foto: © Luís Pereira para Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s