Manel Navarro, a entrevista ao nosso site |Exclusivo|

Manel NavarroManel Navarro o cantor que irá levar a bandeira espanhola aos palcos do próximo Festival Eurovisão da Canção que este ano decorrerá na capital da Ucrânia em Kiev concedeu uma entrevista em exclusivo ao nosso site.

Relembramos que Manel Navarro foi o vencedor eleito entre seis candidatos concorrentes à selecção nacional espanhola e em Kiev irá interpretar o tema Do it for your lover.

Festivais da Canção (FC) Como te sentes ao representar o teu país no Festival Eurovisão da Canção em Kiev?

Manel Navarro (MN) Sinto-me muito orgulhoso, vou representar o meu país fazendo o que mais gosto e no evento musical internacional mais importante. É também uma grande responsabilidade, mas creio que o importante é conseguir fazer a melhor actuação e lutar pela melhor posição possível.

FC – Que expectativas tens para a tua participação na Eurovisão 2017?

MN – A verdade é que tento não ter expectativas negativas ou positivas sobre a minha participação. Quero ir e desfrutar da experiência, fazê-lo o melhor possível e claro tentar vencer como todos os outros. Mas o melhor é não levar expectativas porque a Eurovisão a cada ano que passa mostra-nos surpresas de todo o tipo.

FC – Podes falar um pouco sobre a tua canção?

MN – “Do it for your lover” é um tema composto por mim e produzido por Rayito, um produtor internacional que já trabalhou com os melhores nomes da música latina. É um tema fresco, actual, internacional e muito radiofriendly. Creio que a Europa pode gostar muito.

FC – Como será a apresentação em palco do teu tema?

MN – Sobre tudo, coerente com o que pede a canção. Não é um tema que peça muitos efeitos especiais nem muita coreografia… terá sim, muito calor, uma grande realização, uns bons visuais…

FC – O que pensa da qualidade das canções que este ano participam no Eurofestival?

MN – Cada ano temos uma grande quantidade de canções de altíssima qualidade… é por isso que tantos artistas de tantos países querem participar, estamos possivelmente ante o concurso com maior qualidade musical do mundo… Este ano também existe um bom punhado de grandes temas.

FC – De todas as canções desta edição quais as suas favoritas?

MN – Tenho muitas favoritas Itália é sem dúvida a grande revelação. Portugal tem a canção com maior sentimento desta edição. E também há grandes propostas como a Suécia, a Bélgica, a França, a Moldávia… A verdade é que vai ser complicado.

FC – Qual a tua opinião sobre a canção que Portugal leva este ano à Eurovisão?

MN – Creio que o Salvador leva um dos melhores temas deste ano, tenho a certeza que vai ficar muito bem.

FC – Quais são as tuas canções preferidas de toda a história da Eurovisão?

MN – “Heroes” de Mans Zelmerlow, “Calm after the storm” dos The Common Linnets, “Euphoria” de Loreen, “Goodbye to yesterday” de Ekiina Born & Stig Rästa

FC – Conhece alguma canção portuguesa que tenha ido à Eurovisão?

MN – Conheço “Quero ser tua” da Suzy que espero conhecer na  Europarty de Madrid

FC – Quais são os próximos projectos após Kiev?

MN – Quando regressar de Kiev tenho os meus primeiros concertos em Barcelona e Madrid e depois uma tournée por onde me peçam enquanto termino o meu primeiro disco que possivelmente estará à venda antes de 2017 terminar.

FC – Queres deixar alguma mensagem aos fãs portugueses que vão ler a tua entrevista?

MN – Amigos portugueses! Parabéns pelo representante que levam este ano, é um grande artista e vai fazer uma grande actuação. Eu, antes de ir para Kiev, estarei em Portugal um par de dias a promover o meu tema que espero seja do vosso agrado. Um abraço.

Agradecemos a Manel Navarro a concessão desta entrevista e desejamos-lhe as maiores felicidades em Kiev.

Fonte: Festivais da Canção

 

 

Um pensamento sobre “Manel Navarro, a entrevista ao nosso site |Exclusivo|

  1. Pingback: Manel Navarro em Lisboa a 26 e 27 de abril |

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.