Nucha em entrevista a Festivais da Canção |exclusivo|

Nucha é o nome artístico de Cristina Isabel dos Santos Baldaia que começou a cantar aos trezes anos é natural de Águeda onde nasceu a 21 de Junho de 1966.

Esta cantora tem vários trabalhos discográficos e muitas atuações em espetáculos ao vivo e nos vários canais de televisão.
Nucha venceu o Festival da Canção em 1990, com o tema Sempre (há sempre alguém), ganhando assim o direito a representar Portugal na Eurovisão. Esta intérprete regressa aos festivais em 2009 com o tema Tudo está na tua mão e no ano seguinte interpreta Chuva (até ao mar). No ano de 1988 concorre ao Prémio Nacional da Música com o tema Se calhar.

Possuidora de uma boa voz Nucha mais do que cantar interpreta, qualidades estas associadas à sua simpatia inata fazem dela uma das cantoras mais queridas do público português em geral e dos seguidores dos Festivais da Canção e da Eurovisão em particular.

Nucha abriu a II Gala da OGAE Portugal com três temas: Sempre (há sempre alguém), e Tudo o que eu te dou.

Fique com a entrevista (em vídeo) que Nucha nos concedeu nos bastidores da referida gala e veja a mensagem que a cantora deixou para si, para além de falar das suas experiências nos Festivais da Canção e da Eurovisão e do papel de jurada, cujo última participação foi este ano, no Festival da Canção, como elemento do júri da zona Centro.

Fonte: Festivais da Canção | Entrevista de Carlos Portelo e Miguel Meira | Foto: © Luís Pereira para Festivais da Canção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s