Esta Festa das Canções 2017 – Comentamos as 43 entradas no ESC |estreia amanhã|

O Festival Eurovisão da Canção 2017 vai ter lugar a 9, 11 e 13 de maio, em Kiev, na Ucrânia. Portugal regressa à competição após um ano de ausência e fá-lo em força com a magnífica canção de Luísa Sobral, Amar pelos dois, com interpretação de Salvador Sobral.

O nosso site, à semelhança do que tem feito nos últimos anos, constituiu um painel para comentar as 43 canções concorrentes. Assim a rubrica Esta Festa da Canções está de volta para a maratona de comentários.

O painel Festivais da Canção para a rubrica Esta Festa das Canções integra os elementos que trabalham neste site e conta ainda com os seguintes convidados a quem desde já agradecemos a sua colaboração:
Carluz Belo – Cantautor, participou no Festival da Canção de 2008 com o tema Cavaleiro da manhã.
João Ferreira – Integrou os Shout com Sara Tavares (FC/ESC1994) e colaborou pontualmente com Paulo de Carvalho (FC/ESC 1974/1977) e com Glennis Grace (ESC2005).  Atualmente é elemento da OGAE Portugal e apreciador do Festival da Canção e do Eurofestival.
Jorge Mangorrinha – Professor Associado do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona. Autor de dois livros editados no âmbito dos 50 anos do Festival da Canção que se intitularam Festival RTP da Canção: Uma história de 50 anos e Festival RTP da Canção: Uma cronologia Ilustrada. Autor da letra da canção Um fado em Viena, concorrente no Festival da Canção de 2015.
Nina Pinto – Seguidora dos Festivais da Canção e dos ESC’s, intérprete de Meu coração não é meu (FC2010) e elemento da Direção da OGAE Portugal.
Nuno Marques da Silva – Escritor e poeta. Participou sete vezes nos Festivais da Canção enquanto autor das músicas compostas por Nuno Feist nos anos 2007, 2008, 2010, 2012, 2014, 2015 e 2017.
Pedro Sá – Jurista na ANACOM, sócio da OGAE Portugal e um seguidor e sabedor dos Festivais da Eurovisão e da RTP. Recentemente no programa da estação pública de televisão, Extraordinários, fez sensação ao acertar todas as questões sobre o Festival da Eurovisão. Ele é extraordinário mesmo.
Sérgio Lourosa Alves – Licenciado em História. Professor em St. Peters International School. É cantor e nesta qualidade participou na última edição do The Voice Portugal onde foi muito longe nas galas em direto. Possuidor de uma excelente voz, associada sempre a grandes interpretações.
Sofia Vieira Lopes – PhD student, researcher na empresa Inet-Md – Instituto de Etnomusicologia.
Estudou Ciências Musicais em Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – FCSH NOVA.
Neste momento está a desenvolver um estudo relacionado com o Festival da Canção.

Os elementos do site que irão comentar são André Miguel Godinho (Historiador), Carlos Portelo (Sociólogo), Gonçalo Coelho (Jornalista), Guilherme Ruivo (Estudante Universitário), João Velada (Estudante Universitário), Luís Pereira (Professor), Maria Fernanda Fonseca (Técnica Administrativa), Miguel Meira (Professor) e Vasco da Câmara Pereira (Professor).

Não perca amanhã a estreia da edição de 2017 de Esta Festa das Canções.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s