Zana e Marco Quelhas em entrevista |exclusivo|

Zana e Marco Quelhas

Marco Quelhas e Zana estiveram e encerraram a II Gala da OGAE Portugal no sábado, dia 1 de abril. Durante a tarde e após o check sound este simpático casal concedeu-nos uma entrevista onde foram recordados os seus momentos e vivências no Festivais da Canção e no caso de Marco Quelhas no Festival da Eurovisão, em 1993 e 2001. Uma entrevista que recomendamos.

Marco Quelhas iniciou as suas participações nos palcos dos Festivais da Canção em 1990, integrado nos Karamuru, com o tema Essência da vida. Em 1992 Marco regressa, a solo, às semifinais do festival com a canção Paisagens de amor. No ano seguinte assina a autoria da canção A cidade (até ser dia) juntamente com Pedro Abrantes e Paulo da Costa (Paulo de Carvalho), o que o leva ao ESC. Em 1994 Marco Quelhas concorre na primeira e segunda semifinal do Festival da Canção respetivamente com as canções Dia após dia a magia de te amar e Jogos de amor. No ano de 2001 vence o Festival da Canção com o tema Só sei ser feliz assim, nos MTM, ao lado de Tony Jackson, tendo representado Portugal na Eurovisão.

Zana participou no Festival da Canção em 1997, ainda como Susana Pinto, na defesa do tema Rosa dos ventos. Em 2014 já com o nome artístico de Zana defende a composição Nas asas da sorte, com a qual foi à final e conquistou o público em geral e os seguidores dos Festivais da Canção em particular. Até hoje esta canção é recordada com entusiasmo.

Na II Gala da OGAE Portugal Zana interpretou O melhor de mim, Balada de Outono e Nas asas da sorte. Marco Quelhas trouxe a palco Só sei ser feliz assim e A cidade (até ser dia). A gala foi encerrada com Marco e Zana a interpretarem Tengo ganas de ti.

Fique com a entrevista de Marco Quelhas e de Zana e com os vídeos de algumas das suas atuações.

Agradecemos a Marco Quelhas e a Zana a simpatia com que acederam a dar-nos esta entrevista e durante a mesma.

Fonte Festivais da Canção  | Entrevista de Carlos Portelo e de Miguel Meira | © Foto de Luís Pereira para Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s