Rússia retira formalmente a sua candidatura

Russia2017Hoje foi confirmado pela Channel One, a emissora nacional russa, que esta retirou formalmente a sua candidatura para a participação no Festival Eurovisão da Canção 2017.

A desistência ocorre depois das negociações entre a União Europeia de Radiodifusão (UER) e os Serviços de Segurança da Ucrânia terem falhado.

Julia Samoilova a intérprete seleccionada pela estação russa para o ESC2017 foi impedida de entrar na Ucrânia por um período de 3 anos por esta ter actuado na Crimeia em 2015 violando as lei do país. A proibição foi implementada pelos Serviços de Segurança da Ucrânia.

Apesar da proibição de Samoilova de entrar na Ucrânia, a UER ofereceu ao Channel One a oportunidade da cantora continuar em competição através de uma ligação via satélite. Esta proposta foi prontamente rejeitada pela emissora russa, afirmando que uma actuação remota é “contrária às regras e princípios da concorrência“.

Ainda assim foi também concedida a permissão do Channel One continuar no concurso mas com uma cantora diferente. Mais uma vez o Channel One recusou a oferta afirmando que esta “nem sequer pode ser considerada“.

No seguimento das notícias divulgadas hoje, o Channel One anunciou ainda que a estação russa além de não ver a possibilidade departicipar na competição deste ano também não vê a possibilidade de transmitir o certame.

Ficamos a aguardar uma declaração da UER ao anuncio oficial do Channel One.

Fonte: esctoday

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s