O palco do ESC2017 com o já famoso “Lustre”

O produtor Christer Björkman crê que o que irá caracterizar mais o concurso deste ano é o designado lustre, suspenso no meio do palco, detendo sete características diferenes, que juntas criam a forma de lustre. Björkman acrescenta Nós chamamos isso de canivete suíço, tem tantas opções, tantas técnicas que vão causar um impacto muito grande nos no espetáculo.

Segundo Ola Melzig, os chamados followspots trazem algo novo também. O novo sistema vai ter a sua estreia mundial durante o Concurso Eurovisão da Canção de 2017. Este sistema permite que os operadores fiquem no chão enquanto eles estão trabalhando as luzes, ao invés de partir do teto. Isso torna o trabalho muito mais seguro e controlado, dando-lhes também a oportunidade de direcionar os pontos de acompanhamento mais precisamente para onde eles querem. Serão usadas 19 câmaras durante as transmissões ao vivo, incluindo uma câmara escondida que filmará debaixo do palco.

O ESC2017 contará com 1.000 metros quadrados de tela de LED, 258 altifalantes, 212 microfones, 48 unidades de chama, 50 posições de disparo, 61 quilómetros de cabo para iluminação, 212 toneladas de equipamento no teto e muito mais. No total, todas as artes enchem 230 camiões. Para controlar a tecnologia, 220 pessoas assegurarão as transmissões ao vivo.

Porém, o ambiente eurovisivo em Kiev não se restringe ao Centro Internacional de Exposições onde acontecerá o concurso e com os espaços para as conferências de imprensa e o designado press centre, mas extravasa para outros pontos de Kiev. O Euroclub irá funcionar no Centro de Exposição de Parkovy e a Vila da Eurovisão será construída na Rua de Khreschatyk. Este espaço compreende cerca de 3000m2 onde se respirará a verdadeira atmosfera eurovisiva, com atuações ao vivo e onde os três espetáculos serão transmitidos em telas gigantes.

Fique com o vídeo da construção da sala e do palco que irão acolher as 42 canções e uma delas é a nossa, Amar pelos dois, por Salvador Sobral.

Fonte: eurovision.tv

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s