Andrea Soares, Bruno Correia, Fábia Rebordão e Vasco Duarte comentam “Amar pelos Dois”

Continuamos a publicar as mensagens que temos recebido sobre a canção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção deste ano, o tema de Luísa Sobral, interpretado por Salvador Sobral que se intitula Amar pelos Dois. Estamos a verificar uma enorme onda de apoio em torno do nosso tema e os comentários que temos recebido são prova disso. O tema composto por Luísa Sobral para o seu irmão está a emocionar e cativar a opinião pública.

Hoje publicamos mais quatro testemunhos, desta vez de Andrea Soares, Bruno CorreiaFábia Rebordão e Vasco Duarte.

Andrea Soares nasceu em Lisboa a 1 de Janeiro de 1982. Cresceu a ouvir música e durante a adolescência começou a cantar em bares de karaoke. Aos 19 anos concorreu ao programa Popstars, na SIC, donde saiu vencedora com as suas colegas e formou a girlsband NonStop. Tiveram um enorme sucesso em Portugal e lançaram dois discos. Participaram no Festival da Canção em 2006, do qual saíram vencedoras com o tema Coisas de Nada, representando o nosso país na Eurovisão, em Atenas. Pouco depois a banda termina e a partir daí Andrea Soares começa a ser solicitada para partilhar alguns temas de música house. Em 2012 funda com Liliana Almeida o projeto Kaya com influências da música africana e portuguesa, um projecto de fusão musical que foi muito bem recebido.
Fique com as palavras de Andrea Soares sobre a nossa canção:
Eu gosto muito do tema e gosto muito do Salvador, acho que é um grande intérprete, quando canta passa uma sensação muito boa a quem o ouve. Acho que seremos muito bem representados. Como o próprio nome indica é um salvador.
Andrea Soares

Bruno Correia nasceu a 3 de Setembro de 1977 em Lisboa. Começou muito pequeno o seu percurso na música fazendo parte do grupo Onda Choc. A música continuou a fazer parte da sua vida ao longo dos tempos tendo participado em variadíssimos programas de talentos: Casa de Artistas (1997), Operação Triunfo (2010) ou Rising Star (2014). Neste último foi o grande vencedor, tendo posteriormente gravado o seu segundo CD. Esteve presente enquanto elemento de palco no Festival da Canção 2009, no tema Juntos Vamos Conseguir (Yes We Can), interpretado por Luciana Abreu. Em 2010 e 2011 tentou participar no certame com os temas Quem Somos Nós e Alma, não tendo sido apurados. Recentemente editou um EP com um dueto com Adelaide Ferreira.
Também ele não ficou indiferente à canção de Luísa Sobral e deixou-nos a seguinte mensagem:
Por mais adjetivos que se usem para qualificar este” Amar pelos dois”, a meu ver não serão suficientes. Fechem os olhos e metam uns fones nos ouvidos e deixem-se levar por tamanha delicadeza musical e interpretativa. Estamos perante Arte.
Força Salvador. Que a felicidade se torne no berço da tua vida. Força Portugal.
Bruno Correia

Fábia Rebordão nasceu a 28 de Março de 1985. Traz no seu nome as origens da família de Amália Rodrigues e desde cedo que o Fado entrou na sua vida. Ficou conhecida do grande público quando participou na 2ª edição da Operação Triunfo, classificando-se em 4º lugar. Desde então não mais parou de cantar, quer em espectáculos, quer em Casas de Fado e também em inúmeros concertos com Jorge Fernando. Tem editado dois trabalho, o último dele intitulado Eu, que tem feito grande sucesso nomeadamente o tema Falem Agora. É uma grande intérprete com uma enorme capacidade interpretativa.
Fique com as palavras de Fábia Rebordão acerca da nossa canção:
Quando soube que o Salvador iria cantar uma canção da sua irmã, Luísa Sobral fiquei curiosa… sou fã dos dois e amiga da Luísa. Sabia que seria uma linda canção com uma interpretação à altura, porque estamos diante de dois incríveis talentos!
Quando ouvi a canção e a sua interpretação, apaixonei-me! O casamento era perfeito!
O que é certo é que apaixonou todos os portugueses, e pelo que sei também está a apaixonar o mundo, pois está nos primeiros lugares de classificação nas músicas que estão a concorrer para a Eurovisão.
Estou a torcer muito por esta canção! E acho que temos sérias hipóteses de vencer este Festival!
Fábia Rebordão

Vasco Duarte nasceu a 28 de Julho de 1978. Com o seu irmão Nuno Duarte formaram uma banda com um carácter humorístico intitulado Homens da Luta. Assumiu a personagem de Falâncio e inspiraram-se nos cantores do período revolucionário do pós-25 de Abril. Editaram em 2010 o seu único trabalho discográfico intitulado A Cantiga É Uma Arma, composto por 14 temas. Nesse mesmo ano, com o tema Luta Assim Não Dá, participaram na semifinal online do Festival da Canção, tendo sido desclassificados, dado que o tema não era original. Voltaram a participar no ano seguinte com o tema A Luta É Alegria, com música de Vasco Duarte, vencendo o certame e representando Portugal no Festival Eurovisão da Canção em Düsseldorf, na Alemanha. Desde 2013 que o grupo se manteve em suspenso e Vasco Duarte tem participado em espetáculos de stand-up e criou também em 2015 o personagem humorístico Jean Carreira, o filho perdido de Tony Carreira.
Fique com as declarações deste intérprete:
Música extraordinária dos irmãos Sobral, boa composição, ótimos arranjos de cordas que casam de uma maneira incrível com a voz suave e livre do Salvador Sobral. De muito boas canções que este ano se apresentaram no Festival penso que a vitória de “Amar pelos dois” é merecida, embora eu ache que é muito ingrato haver competição entre temas musicais, todas têm a sua essência e história, não existindo melhores nem piores. Vou estar a torcer pela vitória na Eurovisão e acredito sinceramente que é possível.
Vasco Duarte

Agradecemos a Andrea Soares, Bruno Correia, Fábia Rebordão e Vasco Duarte a sua colaboração. Aceda aqui aos comentários já publicados anteriormente.

Fonte: Festivais da Canção | Depoimentos recolhidos por Carlos Portelo e Miguel Meira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s