El País entrevista Salvador Sobral

SalvadorSobral_vcSalvador Sobral, o representante português no próximo Festival Eurovisão da Canção em Kiev continua a marcar pela positiva a imprensa internacional.
Desta vez o Jornal espanhol El País refere-se à nossa música como um milagre…

“De repente aconteceu um milagre num mundo tão estereotipado como é o mundo da música televisiva. Portugal vibra com a canção seleccionada para a Eurovisão, Amar Pelos Dois.
De repente, sim, a televisão pública pensou na música, na música de verdade, e seleccionou uma compositora de prestígio, Luísa Sobral, que escreveu uma melodia, simples e subtil, para o seu irmão, um jovem cantor de jazz, Salvador Sobral. Com a sua voz, a canção adquire a qualidade íntima dos antigos padrões. E hoje o público canta-a com fervor do início ao fim nos concertos do jovem músico. É uma beleza. E Salvador, um espírito original e livre que se ama desde a primeira vez que é ouvido.
Com os rumores persistentes sobre sua delicada saúde (passou por uma cirurgia a duas hérnias durante o processo de selecção) e a surpresa que provocou a sua forma de actuar espontânea, a carreira de Sobral despontou; com toda a certeza em breve trautearemos uma melodia que desde o seu nascimento parece um clássico. Sobral já é tão amado que já o chamam de Salvadorable, pronunciado em Inglês”.

Salvador em entrevista ao El País refere a sua infância muito ligada à música, um estímulo fortemente implantado nos filhos pelo pai que era antiquário mas completamente apaixonado pela musica.

O cantor refere ainda a sua experiência traumática quando passou pelos Ídolos em 2009 e não recomenda a ninguém tal experiência. A fama súbita fez com que se retirasse para Maiorca integrado no projecto Erasmus para fazer o seu terceiro ano de psicologia num local onde ninguém o reconhecia.

Uma noite participa numa Jam session de blues e foi o despertar para a sua carreira musical. Deixou o curso de psicologia e inscreveu-se num Taller de Música de Barcelona onde permanece dois anos a estudar intensamente.

Isto e muito mais Salvador confidencia a El País. Os interessados podem ler aqui a entrevista completa ao cantor.

Fonte: El País

Um pensamento sobre “El País entrevista Salvador Sobral

  1. Ao nível da Flor sem tempo ,Depois do Adeus ,Cavalo à solta , Fez-me ouvir outra vez ….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s