No dia em que você nasceu… João Pedro Coimbra

João Pedro Coimbra

Hoje está de parabéns o letrista e compositor João Pedro Coimbra, nascido a 17 de abril em Lisboa, sendo que atualmente vive no Porto. Estudou na Escola de Jornalismo do Porto e posteriormente na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE).
É um músico português, teclista e baterista e tem uma carreira musical bastante diversificada. Iniciou a sua carreira entre 1993 e 1996 como membro do grupo Bandemónio que acompanhou Pedro Abrunhosa nos seus primeiros discos e espetáculos. Entre 1996 e 2001 colaborou com o grupo Três Tristes Tigres e desde 2002 até à atualidade que faz parte do grupo Mesa, um projeto de fusão entre o jazz, o pop e a música eletrónica que tem como vocalista atual Rita Reis, ex-NonStop. É ele o letrista e compositor da maior parte dos temas deste grupo.

Participou no Festival da Canção 2017 como autor e compositor do tema Don’t Walk Away, interpretado por Pedro Gonçalves e que se classificou em 6º lugar na grande Final, no Coliseu dos Recreios.

Curiosidades Históricas:

Hoje celebra-se o Dia do Hemofílico e o Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo. Nos Estados Unidos é o Dia da Cidadania Americana e na Síria é o Dia Nacional. Hoje é Feriado Municipal em muitas localidades como Almodôvar ou Portel, entre outros municípios alentejanos. É dia de Santo Aniceto e Santo Elias.

A 17 de Abril de 1521 começa o julgamento de Marinho Lutero, enquanto que três anos mais tarde (1524), Giovanni da Verrazano descobre a baía de Nova Iorque.

Em 1961 dá-se um dos grandes acontecimentos que marca a Guerra Fria, a invasão da Baía dos Porcos, em Cuba para tentar derrubar Fidel Castro e dez anos mais tarde (1971) é fundada a República do Bangladesh.

Neste dia nasceram Benedito Ruy Barbosa (1931), autor de muitas telenovelas brasileiras; David Bradley (1942), ator norte-americano; Riccardo Patrese (1954), automobilista italiano; Louise Cardoso (1955), atriz brasileira; Márcio Garcia (1970), ator brasileiro; Victoria Beckham (1974), cantora inglesa.

Também hoje, mas em 1958, nasceu Mário Gramaço, saxofonista que fez parte dos elementos de palco no Festival e na Eurovisão em 1986, no tema Não Sejas Mau Para Mim, interpretado por Dora. Também neste dia, mas em 1986, nasceu o compositor grego Marios Gligoris, responsável pela música dos temas Chuva (Até Ao Mar) e Meu Coração Não É Meu, interpretadas por Nucha e Nina Pinto, respectivamente no Festival da Canção 2010.

Em termos de óbitos, a 17 de Abril faleceu Benjamin Franklin (1790), diplomata norte-americano; Linda McCartney (1998), cantora e fotógrafa; Nair Bello (2007), atriz brasileira e Gabriel García Márquez (2014), escritor colombiano.

O nosso site deseja a todos, um feliz aniversário repleto de coisas muito boas e que desejam. As maiores felicidades e sucessos. Muitos parabéns!

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s