Apresentação do CD Festival da Canção 2017 – Parte 2

Na apresentação do CD Festival da Canção 2017 que teve lugar ontem ao fim da tarde na FNAC do Chiado, em Lisboa, para além das presenças dos representantes da RTP, da Sony Music e da canção vencedora estiveram também presentes alguns autores, compositores e intérpretes das restantes canções.

Nuno Galopim começou por entrevistar três elementos ligados à canção Nunca me fui embora. Pedro da Silva Martins começou por referir que já tinha em mente fazer uma canção para Lena D’Água de quem é fã. Por seu lado a cantora mencionou a sua surpresa ao ser convidada para o Festival da Canção e logo pelo compositor Pedro da Silva Martins. Após uma sonora gargalhada das suas aceitou o desafio. Tanto o compositor, como a cantora referiram que estão a trabalhar num projeto com vista à edição de um CD que assinala o regresso de Lena D’Água aos originais.

Numa segunda ronda de entrevistas subiram ao palco Celina da Piedade, Beea, Samuel Úria e Senhor Vulcão.
Celina da Piedade tem a intenção de incluir a canção Primavera num próximo álbum e promete cantá-la nos seus espetáculos. Beea manifestou o seu contentamento por ter interpretado uma composição de Jorge Fernando. A intérprete de Ao teu olhar está a preparar um CD com Jorge Fernando e faz questão de incluir este tema nesse próximo trabalho discográfico. Samuel Úria que compôs a canção Para Perto para as Golden Slumbers, não afasta a hipótese de a incluir nos seus espetáculos. O Senhor Vulcão foi o autor da letra da canção O que eu vi nos meus sonhos e esteve na FNAC em representação deste tema. Este autor referiu que normalmente só faz letras para as canções que interpreta, sendo uma exceção a assinatura da letra para o tema que Deolinda Kinzimba defendeu no Festival da Canção.

O terceiro bloco de participantes no FC2017 não vencedores foi composto por Rui Drumond, Nuno Figueiredo, Noiserv e Inês Santos.
Rui Drumond que no Festival da Canção defendeu a composição de Héber Marques, O teu melhor, tendo na realidade dado o seu melhor no palco do festival, o que é muito, está a trabalhar num novo projeto discográfico, tendo como certo incluir esta canção nesse futuro CD. O cantor em conversa connosco depois de terminada a apresentação na FNAC Chiado referiu que a versão a incluir no seu próximo disco será mais longa ultrapassado os três minutos a que o regulamento do FC e do ESC obrigam. Se houvesse Prémio de Interpretação Rui Drumond seria um sério candidato a este troféu. Nuno Figueiredo, com os Virgem Suta, grupo que integra juntamente com Jorge Benvinda, tem incluído a canção Gente Bestial nos seus espetáculos, mas não na versão do festival. Por seu lado Noiserv não esquece e não compreende os três pontos que recebeu do júri e do público, tendo brincado com a situação. Tanto Noiserv, como Inês Sousa, a intérprete de Se o tempo não falasse, não excluem a hipótese de interpretar esta canção nos seus espetáculos, mas para isso o compositor precisa de refazer os respetivos arranjos.

Não podendo estar presente, por se encontrar em Espanha, Salvador Sobral enviou uma mensagem em vídeo para a assistência que ontem encheu a sala de apresentações da FNAC Chiado.

Também se fizeram representar com mensagens em vídeo os representantes das canções Don’t Walk Away e Without You.
João Pedro Coimbra e Pedro Gonçalves referiram que estão a gravar o vídeo oficial da canção que levaram ao Festival da Canção.
Pedro Saraiva e Lisa Garden referiram a experiência que foi terem participado na edição deste ano do Festival da Canção.

Após estas entrevistas conduzidas por Nuno Galopim seguiu-se uma série de perguntas aos presentes nesta apresentação do CD do Festival da Canção 2017.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s