Armando Gama, Manel Navarro, Suzy e Svala comentam “Amar pelos Dois”

Continuamos a publicar as mensagens que temos recebido sobre a canção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção deste ano, o tema de Luísa Sobral, interpretado por Salvador Sobral que se intitula Amar pelos Dois. Estamos a verificar uma enorme onda de apoio em torno do nosso tema e os comentários que temos recebido são prova disso. O tema composto por Luísa Sobral para o seu irmão está a emocionar e cativar a opinião pública.

Hoje publicamos mais quatro testemunhos, desta vez de Armando Gama, Manel Navarro, Suzy e Svala.

Armando Gama nasceu a 1 de Abril de 1954, em Luanda, em 1954. Estudou piano, solfejo e participou em vários grupos. A sua primeira participação no Festival da Canção foi em 1980, integrado nos Sarabanda, com Kris Kopke, onde interpretou nas semifinais o tema Made In Portugal. Em 1983 participou novamente no Festival da Canção, com o tema Esta Balada Que Te Dou, donde saiu vencedor e representou o nosso país na Eurovisão, em Munique. Esta canção foi um enorme sucesso. Mais tarde participou novamente nas semifinais do certame em 1993 com Se Eu Sonhar e por fim em 2009 com Amor Mais-Que-Perfeito, desta vez na semifinal online. Atua com regularidade no Palácio de Seteais e todos os sábados no Xafarix, em Lisboa.
Fique com as palavras de Armando Gama sobre a nossa canção:
Uma composição muito bonita que poderá ficar na história com uma letra profunda, que se demarcou de todas as outras. Um intérprete com uma voz doce e bem colocada. Desejo o melhor para os dois irmãos.
Armando Gama

Manel Navarro nasceu a 7 de Março de 1996, em Sabadell, na Catalunha. A sua carreira começou em 2014, quando venceu a segunda edição de um concurso local para cantores. Depois dessa vitória assinou um contrato com a TeenStarRecords e lançou o seu primeiro single, Brand New Day, em Dezembro desse ano. No ano seguinte, Manel Navarro assinou contrato com a Sony Music espanhola e em 2016 editou Candle, mais um single. Venceu a final nacional espanhola para a Eurovisão deste ano, onde irá participar com o tema Do It For Your Lover.
Também ele não ficou indiferente à canção de Luísa Sobral e, na entrevista que nos concedeu, deixou-nos a seguinte mensagem:
Portugal tem a canção com maior sentimento desta edição. Creio que o Salvador leva um dos melhores temas deste ano, tenho a certeza que vai ficar muito bem.
Manel Navarro

Suzy é o nome artístico de Susana Guerra, nascida na Figueira da Foz a 24 de Janeiro. Desde muito cedo que começou a cantar, tendo pisado o palco pela primeira vez aos 5 anos. Fez parte do grupo infantil Onda Choc, no início da década de 90, tendo feito inúmeros espetáculos e presenças em televisão. No final de 1999 colaborou com os Anjos no tema Nesta Noite Branca, sendo um enorme êxito. Editou o seu primeiro álbum, intitulado Vida, em 2001. Nesse ano fez parte também do musical My Fair Lady, de Filipe La Féria. Participou no Festival da Canção em 2014, com o tema Quero Ser Tua, de Emanuel, tendo alcançado a vitória e representando o nosso país na Eurovisão. Este tema é considerado um êxito eurovisivo e ainda hoje faz parte das festas dos fãs do certame, sendo Suzy convidada por diversas vezes, tanto em Portugal, como no estrangeiro.
Fique com as palavras de Suzy para Salvador Sobral:
Salvador desejo-te toda a sorte do mundo, vai de coração aberto vai tudo correr bem, diverte-te. Traz a Eurovisão 2018 para Portugal, assim o espero e assim acredito.
Suzy

Svala Björgvinsdóttir nasceu a 8 de Fevereiro de 1977, em Reiquejavique, capital da Islândia. É filha de Bó Halldorsson, que representou este país no Festival Eurovisão da Canção em 1995 com o tema Núna. Começou desde cedo no mundo da música, a fazer coros nos discos do pai. Estudou ballet e música. Formou vários grupos e bandas e desde 2001 que tem obtido grande sucesso no seu país natal. Tem vários trabalhos editados. Participou no Söngvakeppnin 2017, final nacional islandesa, com o tema Paper, que se tornou a vencedora e irá representar o país no Festival da Eurovisão deste ano, em Kiev.
Fique com as declarações desta cantora acerca do nosso tema na entrevista que nos concedeu:
É uma canção tão bonita e eu adoro a sua voz. Uma peça de música impressionante.
Svala

Agradecemos a Armando Gama, Manel Navarro, Suzy e Svala a sua colaboração. Aceda aqui aos comentários já publicados anteriormente.

Fonte: Festivais da Canção | Depoimentos recolhidos por André Godinho, Carlos Portelo, Luís Pereira e Miguel Meira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s