Alemanha: A entrevista a Levina |exclusivo|

Levina é a intérprete que vai defender a Alemanha no próximo Festival Eurovisão da Canção em Kiev no dia 13 de Maio com o tema Perfect Life.
Relembramos que Levina foi apurada através do Unser Song 2017 , assim como a sua canção.

Passamos a publicar a entrevista que Levina nos concedeu e que agradecemos.

Festivais da Canção (FC) – O que sentiu quando venceu a sua final nacional para o ESC?
Levina (L) – Inicialmente não me apercebi realmente do facto e pensei “Oh wow, isto está realmente a acontecer! Fui seleccionada com as minhas duas canções!” Estava super feliz e realmente impressionada com a reacção da audiência. Após algumas semanas ainda me encontro mergulhada nesta alegria – e ainda estou animada com tudo isto e a desfrutar cada minuto!

(FC) – Quais são as suas expectativas para a sua participação no ESC2017?
(L) – Quero fazer uma actuação da qual me possa orgulhar e que adoraria rever mesmo depois do Festival da Canção de Eurovisão. Obviamente que também me quero divertir e aproveitar o tempo com os outros concorrentes. E claro quero ficar com uma boa recordação deste maravilhoso acontecimento.

(FC) – Pode falar-nos um pouco sobre sua canção e a respectiva mensagem?
(L) – A minha música faz as pessoas quererem dançar e, além disso, a sua mensagem é muito especial para mim: a canção fala sobre uma vida perfeita que na verdade não é perfeita no seu início. Todos nós experimentamos situações negativas e cometemos alguns erros, mas isso não nos deve afastar do nosso caminho, mas sim tornar-nos mais fortes. Às vezes as situações inesperadas e os pequenos erros são exactamente aquilo que nos faz ter uma vida perfeita.
“Perfect Life” é uma canção positiva, motivadora e espero que possa entregar esta mensagem a todos que a escutam.

(FC) – O que podemos esperar do seu desempenho em palco?
(L) – Eu quero fazer uma actuação da qual me possa orgulhar e que adoraria rever mesmo depois do Festival da Canção de Eurovisão. Teremos uma grande encenação: Simples mas ao mesmo tempo fixe e extraordinária. Vão ter que esperar para verem por vocês mesmo.

(FC) – A Alemanha já ganhou por duas vezes o Festival Eurovisão da Canção. Acredita que obterá outra vitória para o seu país este ano?
(L) – Espero que sim, claro.

(FC) – O que acha sobre a decisão da Ucrânia em banir Yulia da competição do ESC2017? A televisão russa deve escolher outro cantor?
(L) – É uma pena que a política afecte o Festival Eurovisão da Canção. Estamos todos juntos para celebrar a música e as diferenças entre os países e culturas e acho que é importante lembrar isso.

(FC) – Quais são suas canções favoritas de todo o concurso?
(L) – Realmente gosto de muitas canções! A Bélgica é uma das minhas favoritas e a Canção Portuguesa está realmente em ascensão.

(FC) – Quais são as suas canções favoritas do ESC de sempre?
(L) – Gosto realmente dos ABBA com “Waterloo”. As suas roupas de palco foram incrível.

(FC) – O que pensa da canção portuguesa “Amar pelos Dois”?
(L) – Amo a canção e a voz de Salvador – é uma canção muito especial e embora eu não entenda português toca-me realmente e consigo sentir a emoção.

(FC) – Conhece alguma canção portuguesa que tenha passado pelo ESC?
(L) – Conheço “Há Dias assim” de Filipa Azevedo – ela tem uma grande voz!

(FC) – O que conhece sobre música portuguesa ou cantores portugueses mesmo fora do do contesto do Festival Eurovisão da Canção?
(L) – Adoro o som da língua portuguesa quando é cantado!

(FC) – Quais são os seus projectos depois de Kiev?
(L) – Acabei de escrever e gravar o meu álbum de estreia “Unexpected“, que será lançado no final de Abril e sobre o qual estou muito animada! Depois do Festival Eurovisão da Canção vou continuar a compor música claro. Talvez haja uma tournée no futuro. Vou escrever novas canções, actuar em novos palcos é isso que irei fazer.

(FC) – Quer deixar alguma mensagem aos nossos leitores?
(L) – Obrigado pelo apoio ao Festival Eurovisão da Canção! Sem você, os fãs, não seria o mesmo.

Fonte: Festivais da Canção | Entrevista de André Miguel Godinho

Deixe uma Resposta

