Está no ar a caminho de Kiev a Delegação Portuguesa ao ESC2017

Estão a sair do aeroporto de Lisboa os primeiros elementos que integram a Delegação Portuguesa ao ESC2017.

Numa iniciativa do nosso site e da OGAE Portugal fizemos a nossa despedida e saudação a quem leva a nossa bandeira ao Festival da Eurovisão. Nesta viagem para Kiev, com escala em Genebra, partiram de Lisboa Luísa Sobral a autora e compositora da canção Amar pelos Dois, o produtor Fernando Martins e Alexandra Valentim de Viagens a Marte e a Chefe de Delegação da RTP Carla Bugalho. Luísa Sobral faz-se acompanhar da sua agente e também do seu bebé.

O ânimo dos elementos da nossa comitiva que hoje deixou Portugal é bom e as esperanças são muitas, há que trazer o caneco para Portugal era uma das expressões que se ouvia, entre outras.

A representar a OGAE Portugal estiveram presentes o presidente desta associação José Carlos Garcia e João Ferreira. O nosso site esteve representado por Luís Pereira, Carlos Portelo e André Miguel Godinho.
Miriam Ferreira, sócia da OGAE Portugal, ofereceu a Luísa Sobral uma bandeira de Portugal que acompanhará a nossa comitiva até à green room.

Luísa Sobral esteve à conversa connosco e com os apoiantes da nossa canção que às 6.30h da manhã foram chegando ao Aeroporto Humberto Delgado para saudar os que partiam para a Ucrânia.
A autora e compositora referiu que foi analisando as várias propostas que vinham da organização do evento e que preferiu sempre a simplicidade e que as atenções e planos estejam centrados no seu irmão. A cantora revelou que os leds serão com árvores, como já tinha sido divulgado, porém recusou os tons verdes. Salvador Sobral irá cantar na bolacha destinada aos apresentadores. O facto de Portugal desfilar em 9º lugar na primeira semifinal é visto por Luísa Sobral como uma posição confortável para a sua canção, que sendo tão diferente das restantes concorrentes, poderá funcionar positivamente cantarmos precisamente a meio do alinhamento dos 18 temas.

Luísa Sobral sublinhou que apesar de já ter sido sondada para participar no Festival da Canção 2018 não aceitará voltar ao certame. A sua decisão é fundamentada pelo facto de este ano ter corrido tão bem e ter feito um tema tão do agrado geral que prefere reter este momento.

Esta compositora que subirá já amanhã ao palco do ESC, em substituição do seu irmão para os ensaios técnicos mencionou que viu os vídeos das canções concorrentes nesta edição do ESC, assim como os de algumas anteriores edições. Luísa Sobral acha alguma piada à canção de Itália que neste momento lidera a bolsa de apostas.

Antes de deixar Lisboa Luísa Sobral concedeu-nos a última entrevista em solo português que registámos em vídeo, em pleno aeroporto da capital, com toda a azáfama que se vive diariamente num aeroporto internacional.
Fique com as palavras de Luísa Sobral antes da sua partida para Kiev via Genebra.

Já voltamos com as fotos captados no Aeroporto de Lisboa.

Fonte: Festivais da Canção

2 pensamentos sobre “Está no ar a caminho de Kiev a Delegação Portuguesa ao ESC2017

  1. Pingback: As fotos da despedida à Delegação Portuguesa ao ESC2017 |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s