ESC2017: Ensaios – Dia 1

Começaram hoje os tão aguardados ensaios do próximo Festival Eurovisão da Canção 2017. A partir de hoje de manhã os representantes dos 42 países irão desfilar pelo palco do International Exhibition Centre, nos diversos dias de ensaios.

O nosso site irá proporcionar aos nossos leitores todos os dias um resumo dos ensaios do dia, com os respetivos vídeos do site oficial, sempre que divulgados.

Hoje os nove primeiros concorrentes da primeira semifinal começaram o seu primeiro ensaio. Estes primeiros ensaios de todos os países são meramente ensaios técnicos para verificação das condições em palco. Do dia de hoje apenas foram revelados vídeos com cerca de 30 segundos.

Os primeiros países a atuar foram os seguintes:

Suécia – Robin Begtsson – I Can’t Go On – o cantor surge em palco acompanhado de quatro bailarinos e coristas, todos de fato. Vemos uma atuação em tudo semelhante ao que foi feito no Melodifestivalen, na Suécia. Os LEDS estão muito bem para o tema com efeitos visuais bastante cativantes, como as passadeiras rolantes. Em palco tudo funciona como sempre e a Suécia aposta forte. Grande abertura da semifinal.

Geórgia – Tamara Gachechiladze – Keep The Faith – em palco surge apenas Tamara, com os LEDS a fazerem lembrar uma viagem pelo espaço em tons de prateado e vermelho. A cantora demonstra em palco todo o seu potencial vocal na interpretação deste tema. Esperemos que chegue para se qualificar.

Austrália – Isaiah Firebrace – Don’t Come Easy – o cantor surge em palco com um casaco comprido, veremos se será este o visual adoptado na grande noite. Atrás de Isaiah vemos um vídeo com imagens do videoclip. Ele mostra em palco que irá sem dúvida ser finalista. No final do tema há recurso a pirotecnia.

Albânia – Lindita Halimi – World – em palco estão quatro elementos dos coros que apoiam a cantora vocalmente. Os LEDS estão muito bem escolhidos com imagens de montanhas e relógios, com o passar do tempo. Vocalmente Lindita não esteve no seu melhor… esperemos que melhore.

Bélgica – Blanche – City Lights – Blanche surge sozinha em palco, cheia de efeitos visuais para fazer lembrar as luzes da cidade. Sem bailarinos como seria de esperar. Alguma decepção nesta atuação, ainda assim os LEDS estão muito bem para o tema em questão.

Montenegro – Slavko Kalezić – Space – o cantor surge com um outfit muito sensual e a sua célebre trança, com a qual dança e faz várias acrobacias. As luzes encontram-se entre o rosa e o roxo e estão muito bem para o tema em questão. Slavko traz a sua grande saia azul como está no videoclip que é arrancada na primeira estrofe, ficando o cantor de calças brilhantes. O Montenegro está a apostar forte em toda a atuação.

Finlândia – Norma John – Blackbird – a cantora encontra-se com um longo vestido preto, enquanto o outro elemento do grupo está também ele de preto, mas sentado ao piano. Os tons negros com que a música começa depressa ficam um vermelho vivo em todo o fundo do tema, muito semelhante aos tons do videoclip. Uma interpretação segura e sem dúvida será finalista.

Azerbaijão – Dihaj – Skeletons – a cantora aparece em frente a um quadro negro com palavras escritas que fazem parte da letra da canção. Ao seu lado encontra-se num escadote um bailarino com uma máscara de cavalo, com o qual Dihaj interage. Na segunda metade do tema juntam-se a ela quatro coristas. Os fundos mostram-nos uma cidade negra, destruída e também em tons de vermelho. Todo o tema faz lembrar uma montagem artística de um qualquer museu.

Portugal – Luísa Sobral – Amar Pelos Dois – como sabemos é Luísa Sobral que fará os primeiros dois ensaios técnicos. A cantora está no palco B, sozinha. Os LEDS são uma floresta em tons escuros: preto, azul e verde. Luísa Sobral interpreta com sentimento o tema, mas não é o mesmo do que sentir o tema por Salvador. No entanto, as opiniões gerais foram bastante favoráveis!

Fonte: Eurovision.tv, ESCBubble

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s