Áustria: Nathan Trent em entrevista

Nathan Trent tem 25 anos e é o jovem artista que foi selecionado para representar a Áustria na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção. Em Kiev, o cantor vai defender o tema Running On Air, a segunda canção a subir ao palco na segunda semifinal do certame.

Passamos a publicar a entrevista que Nathan Trent, entre tantas atividades promocionais e nas vésperas de subir ao palco de Kiev, nos concedeu.

Festivais da Canção – Sempre estiveste envolvido com o mundo da Música, mas a tua carreira apenas começou, a nível de exposição pública, no ano passado. Que balanço fazes da tua vida artística até ao momento?

Nathan Trent – Devo dizer que ainda me sinto esmagado pelas oportunidades que me têm sido dadas! É fantástico ter a possibilidade de partilhar a minha música a um nível internacional como este, e não poderia estar mais grato por isso.

Como reagiste ao convite para representar a Áustria na Eurovisão deste ano?

Não pude acreditar! Ainda hoje, tenho momentos em que tenho de pedir às pessoas para me beliscarem e pergunto-lhes se estou num sonho.

A participação na Eurovisão foi sempre um sonho teu?

Não um sonho vivo, porque eu nunca pensei que alguma vez fosse possível eu representar o meu país.

O que nos podes dizer a respeito da tua canção para a Eurovisão?

É uma canção inspiradora, que descreve os altos e baixos da vida e nos diz como é importante apreciar os bons momentos que temos. Espero que dê força às pessoas e as ajude a acreditar nelas próprias e a perseguir os seus sonhos, não importa o quão grandes eles são!

Como está o público austríaco a receber a canção “Running on Air”?

Tenho recebido muito bom feedback nos últimos meses, e estou muito feliz por causa disso!

Como vai ser a tua apresentação de palco em Kiev?

Infelizmente não posso dar-vos muitos detalhes, mas tenho a certeza de que as pessoas vão entender o significado da canção através da componente visual!

Que expectativas tens para a tua participação na Eurovisão?

Nunca tenho expectativas, porque habitualmente as coisas acabam por acontecer de forma diferente daquilo que esperamos e desejamos.

A Áustria venceu a Eurovisão em 2014, organizou-a em 2015 e saiu-se muito bem na final do ano passado. Sentes mais pressão por causa deste recente sucesso eurovisivo do teu país?

Na verdade não. Sinto-me muito motivado e inspirado pelo facto de termos ganhado há muito pouco tempo.

O que pensas da tua semifinal, e das hipóteses que tens de chegar à final?

Acho que só será possível construir uma opinião final depois de vermos todas as atuações ao vivo. Por isso, não estou a pensar muito nisso neste momento ainda!

Quais são os teus temas preferidos da edição deste ano?

Amo as canções da Lindita (Albânia), do Imri (Israel), do Brendan Murray (Irlanda), do Manel Navarro (Espanha) e muitas outras! Há tantas canções de que gosto, que é difícil escolher.

E das edições passadas da Eurovisão?

Lena Meyer-Landrut [Alemanha 2010] e, é claro, Conchita!

Já ouviste a canção de Portugal? O que pensas de “Amar Pelos Dois”?

Simplesmente maravilhosa, tenho a certeza de que ele se sairá muito bem na competição!

Conheces alguma coisa da música portuguesa, ou lembras-te de anteriores participações portuguesas?

Recordo-me da Leonor Andrade, quando ela cantou por Portugal na edição de Viena (2015). Adorei a atuação dela!

Já tens planos para os meses seguintes à Eurovisão?

Tenho imensas canções que quero lançar, por isso estou muito entusiasmado com o que há de vir! No entanto, por agora, o meu foco principal é, claro, a Eurovisão.

Queres deixar alguma mensagem aos fãs portugueses?

Olá a todos! Apenas quero agradecer-vos por todo o apoio e pela fantástica energia que me estão a enviar! Obrigado! Tudo de bom para vocês!

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

