ESC2017: Ensaios – Dia 2

Continuam hoje os ensaios do próximo Festival Eurovisão da Canção 2017. Desde ontem que os representantes dos 42 países desfilam pelo palco do International Exhibition Centre, nos diversos dias de ensaios.

O nosso site irá proporcionar aos nossos leitores todos os dias um resumo dos ensaios do dia, com os respetivos vídeos do site oficial, sempre que divulgados.

Hoje os restantes nove concorrentes da primeira semifinal começaram o seu primeiro ensaio. Estes primeiros ensaios de todos os países são meramente ensaios técnicos para verificação das condições em palco. Do dia de hoje apenas foram revelados vídeos com cerca de 30 segundos.

Os países que hoje atuaram foram os seguintes:

Grécia – Demy – This Is Love – a cantora surge em palco com um longo vestido bege, bastante sensual. Vocalmente não está no seu melhor, mas a atuação cativa. Os LEDS são compostos primeiro de pingos de chuva e que depois passam a bolas do fogo. No refrão Demy eleva-se no palco e surgem também dois bailarinos. É uma atuação clássica que poderá resultar.

Polónia – Kasia Moś – Flashlight – em palco surge Kasia e um violinista, com os LEDS a fazerem lembrar estrelas e constelações em tons de azul e prateado. A cantora, com um vestido branco, mostra que é uma das melhores intérpretes desta semifinal. Esperemos que tudo corra bem na grande noite e que seja uma das finalistas.

Moldávia – Sunstroke Project – Hey Mamma – os três elementos do grupo surgem de fato, acompanhadas por três coristas com saia preta, blusa branca e chapéu preto. São os Sunstroke Project em palco iguais a si mesmos, tal como em 2010, com grande destaque para o saxofonista. Os LEDS são azuis e brancos, com formas geométricas e várias palavras da letra da canção.

Islândia – Svala – Paper – em palco apenas está a cantora, com uma enorme capa branca, que esvoaça ao vento. Segura de uma grande interpretação, Svala parece não cativar a audiência que esperava mais da mise-en-scène desta canção. Os gráficos são em tons de branco e azul com figuras geométricas.

República Checa – Martina Bárta – My Turn – A cantora surge sozinha em palco, com um fato dourado. As cores roxas do palco não são as melhores escolhidas para a cor que veste. Atrás em fundo surgem imagens do videoclip do tema, o que ajuda a passar a mensagem. Vocalmente Martina está bastante segura e com uma grande interpretação, no entanto esperava-se mais da atuação em si.

Chipre – Hovig – Gravity – este país vai proporcionar um grande momento em palco. Hovig surge vestido de preto com dois bailarinos, também de preto. A coreografia da música faz com que o cantor se deite a cantar, fazendo lembrar Loïc Nottet. O fundo é em tons de preto e branco, com formas geométricas, que no final do tema passam a ser vermelhas. Será uma grande atuação!

Arménia – Artsvik – Fly With Me – Este país aposta forte mais uma vez. As cores predominantes são entre o rosa, o roxo e o vermelho, sendo que nos fundos aparecem símbolos tradicionais da Arménia. Artsvik surge em palco de preto, acompanhada por duas bailarinas também elas de preto. A coreografia é inspirada em danças indianas e com um movimento das mãos a fazer lembrar o Vogue de Madonna. Vocalmente a cantora está bastante segura e foi um dos melhores ensaios desta semifinal.

Eslovénia – Omar Naber – On My Way – o cantor encontra-se no centro do palco sozinho, com um fato preto e camisa branca. Os LEDS são efeitos visuais com linhas brancas e pretas que fazem com que a atuação se centre no cantor. Omar Naber tem uma actuação fenomenal mostrando todo o seu potencial vocal. Esperemos que desta vez seja suficiente para passar à grande final.

Letónia – Triana Pack – Line – Toda a actuação do grupo tem bastante cor, possibilitando muita alegria e energia em palco. A vocalista surge de cabelo encaracolado e cor-de-rosa. A canção fica no ouvido e sendo a última a atuar poderá ser finalista. Os LEDS têm efeitos psicadélicos com muitas cores. Vê-se fumo durante o final da atuação e a cantora está vocalmente muito bem.

Fonte: Eurovision.tv, ESCBubble

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s