ESC2017: Ensaios – Dia 3

Continuam hoje os ensaios do próximo Festival Eurovisão da Canção 2017. Desde domingo que os representantes dos 42 países desfilam pelo palco do International Exhibition Centre, nos diversos dias de ensaios.

O nosso site irá proporcionar aos nossos leitores todos os dias um resumo dos ensaios do dia, com os respetivos vídeos do site oficial, sempre que divulgados.

Hoje os primeiros nove concorrentes da segunda semifinal começaram o seu primeiro ensaio. Estes primeiros ensaios de todos os países são meramente ensaios técnicos para verificação das condições em palco. Do dia de hoje apenas foram revelados vídeos com cerca de 30 segundos.

Os países que hoje atuaram foram os seguintes:

Sérvia – Tijana Bogićević – In Too Deep – a cantora surge em palco de branco, com um bailarino à sua volta, que dança energicamente. Apesar de não serem visíveis, estão também quatro coristas. Os LED’s são em tons de azul e os fundos representam vários movimentos de bolhas de água, como se estivéssemos no fundo mar. Prestação segura de Tijana a abrir estes ensaios.

Áustria – Nathan Trent – Running On Air – a atuação de Nathan foi uma surpresa e um dos melhores ensaios. O cantor encontra-se em cima de uma meia lua, com os LEDS e fundos em tons de azul e rosa, com nuvens no céu. O cantor é apoiado por três coristas e surge de fato branco. Neste atuação podemos contar com muito fumo e também com uma plataforma que faz parecer que o cantor está a “andar no ar”.

Macedónia – Jana Burčeska – Dance Alone – a cantora está sozinha em palco, numa canção que pedia sem dúvida bailarinos. Apresenta um vestido curto verde. Dança enquanto canta, no entanto, em termos vocais não está no seu melhor. O fundo oscila entre o preto e branco e os tons de azul e vermelho, para além de ter imagens de uma cidade e da cantora. Esperava-se mais da Macedónia.

Malta – Claudia Faniello – Breathlessly – Claudia tem um elegante vestido branco com brilhantes e interpreta o tema com toda a sua extraordinária capacidade vocal. Os LEDS são em tons de azul e preto, com imagens da cantora no fundo. Uma típica balada eurovisiva que esperemos que chegue longe.

Roménia – Ilinca & Alex Florea – Yodel It! – A atuação da Roménia cativou os presentes nos ensaios, como sendo enérgica e divertida. A cantora tem um vestido preto com flores bordadas e o cantor veste um fato escuro. Em palco estão dois canhões, que depois surgirão muito mais nos fundos a disparar. Os LEDS e os fundos estão bastante coloridos, com também o título da canção a aparecer no refrão.

Holanda – OG3NE – Lights And Shadows – As OG3NE estão bastante bem em palco, as três de preto brilhante, com diversos estilos de vestido. Vocalmente estão muito bem e transmitem segurança. Algumas partes da letra aparecem no fundo do ecrã em tons de azul, branco e roxo. Seguramente passará à final.

Hungria – Joci Pápai – Origo – No palco principal estão Joci e uma bailarina, enquanto no palco mais pequeno está uma violinista. Toda a actuação é muito semelhante à sua final nacional. O cantor está de fato preto. Os LEDS e o fundo são em tons de branco e azul e no final do tema, quando dançam aparecem chamas.

Dinamarca – Anja – Where I Am – Anja Nissen encontrava-se hoje vestida casualmente. Vocalmente muito bem, numa atuação em tudo parecida com o Dansk Melodi Grand Prix, a final nacional dinamarquesa. Os LEDS são púrpura e azuis tornando-se depois dourados ao longo da atuação. Também em fundo imagens a fazer lembrar um espetáculo de pirotecnia.

Irlanda – Brendan Murray – Dying To Try – O cantor veste umas calças pretas e uma camisa branca. Encontra-se numa plataforma e por cima dele um balão de ar quente branco e vermelho. Os LEDS e fundos em tons de preto e branco, transmitem montanhas. Excelentes efeitos visuais. Vocalmente Brendan está um pouco nervoso e isso nota-se. Esperemos que na grande noite corra melhor, pois tem aqui uma grande balada.

Fonte: Eurovision.tv, Eurovoix

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s