ESC2017: Ensaios – Dia 4

Continuam hoje os ensaios do próximo Festival Eurovisão da Canção 2017. Desde domingo que os representantes dos 42 países desfilam pelo palco do International Exhibition Centre, nos diversos dias de ensaios.

O nosso site irá proporcionar aos nossos leitores todos os dias um resumo dos ensaios do dia, com os respetivos vídeos do site oficial, sempre que divulgados.

Hoje os restantes nove concorrentes da segunda semifinal começaram o seu primeiro ensaio. Estes primeiros ensaios de todos os países são meramente ensaios técnicos para verificação das condições em palco. Do dia de hoje apenas foram revelados vídeos com cerca de 30 segundos.

Os países que hoje atuaram foram os seguintes:

San Marino – Valentina Monetta & Jimmie Wilson – Spirit Of The Night – o tema dance funciona em palco! Valentina está de calças pretas, boina e casaco preto e Jimmie com um enorme casaco preto também, calças e uma blusa decotada preta. São acompanhados por três elementos nos coros. As luzes e os LEDS são em tons de rosa, roxo e dourado, a fazer lembrar uma discoteca. O público divertiu-se e acompanhou com palmas, o que é uma surpresa.

Croácia – Jacques Houdek – My Friend – o cantor surge primeiro com em grande plano, vestido de preto. Em palco com ele estão três coristas, um violinista e um violoncelista. As imagens num fundo mostram duas facetas do cantor, ora como cantor normal ora em tom operático, que vão surgindo ao longo do tema. No final uma explosão de cor e luz fazem-se sentir com um enorme arco-íris e flores, como na atuação de Zoë. Vocalmente Jacques esteve muito seguro no ensaio.

Noruega – JOWST – Grab The Moment – o grupo é acompanhado em palco por dois percussionistas. Alexander está de calças pretas, camisa branca e chapéu preto. A actuação é em tudo semelhante à da sua final nacional, cumprindo a nível vocal. Os LEDS e as luzes são em tons de roxo. Permanecem as vozes gravadas durante a atuação.

Suíça – Timebelle – Apollo – a vocalista encontra-se ao início no pódio, com um enorme vestido amarelo canário (Prémio Barbara Dex será?), os seus companheiro encontram-se um na bateria e um ao piano com fatos rosa. Os LEDS e o fundo são em tons de rosa, amarelo, azul e roxo, aparecendo também umas nuvens. Vocalmente não está no seu melhor e muito dificilmente iremos ouvir a Suíça na final.

Bielorrússia – Naviband – Historyja Majho Zyccia – um dos melhores ensaios do dia. Os dois elementos têm uma química e uma cumplicidade excelente a atuarem. Ele, de branco com um colete escuro e com a sua guitarra, e ela com um vestido longo branco, com elementos bordados. Encontram-se em cima de um barco e no fundo azul vão contando a sua história, com elementos tradicionais a passarem, com se tivessem a navegar ao longo de um rio e a rever a sua vida. Fabuloso!

Bulgária – Kristian Kostov – Beautiful Mess – O cantor está de fato preto, com uma camisa branca por baixo, fazendo contraste. Kristian está confiante em palco e precisa de estar seguro, dado que está sozinho e vocalmente deve estar o melhor possível. Os LEDS e luzes são em tom escuro, com efeitos de chuva a aparecer durante a atuação. A atuação tem também alguns efeitos gráficos. Sendo a Bulgária será uma incógnita a passagem à final…

Lituânia – Fusedmarc – Rain Of Revolution – o grupo é apoiado por quatro coristas. O guitarrista encontra-se de preto e a vocalista de vermelho. Apelam à participação do público com palmas. Vocalmente cumpre mas creio que não cativa a audiência. Em termos visuais, os LEDS e as cores andam em torno do vermelho, castanho e depois numa determinada parte do dourado, com um anel de fogo.

Estónia – Koit Toome & Laura – Verona – o primeiro ensaio não correu muito bem mas depois melhoraram a sua interacção. A canção fica no ouvido e os dois interpretam-na muito bem. Koit está de escuro e camisa branca e Laura de vestido branco. Os efeitos são entre o branco, preto e prateado, muito clássicos e em certas partes aparecem as caras dos cantores no fundo do ecrã. Em termos visuais faz-me parecer a Islândia 2012, quando os cantores pouco se cruzavam em palco. Em termos vocais estão os dois perfeitos.

Israel – Imri – I Feel Alive – o cantor está todo de preto no centro do palco, sendo acompanhado por dois bailarinos, vestidos de branco. No final surgem três elementos dos coros em palco. Actuação cheia de energia, a coreografia é boa, mas poderia ser muito melhor. Os LEDS e o fundo estão em tons de vermelho e preto, com imagens do próprio cantor a explodir. Uma boa atuação para o final desta semifinal.

Fonte: Eurovision.tv, ESCBubble

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s