Levina, Nathan Trent, Noiserv e Toli César Machado comentam “Amar pelos Dois”

Continuamos a publicar as mensagens que temos recebido sobre a canção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção deste ano, o tema de Luísa Sobral, interpretado por Salvador Sobral que se intitula Amar pelos Dois. Estamos a verificar uma enorme onda de apoio em torno do nosso tema e os comentários que temos recebido são prova disso. O tema composto por Luísa Sobral para o seu irmão está a emocionar e cativar a opinião pública.

Hoje publicamos mais quatro testemunhos, desta vez de Levina, Nathan Trent, Noiserv e Toli César Machado.

Levina é o nome artístico de Isabella Lueen, nascida a 1 de Maio de 1991, em Bona, na Alemanha. Cresceu na cidade alemã de Chemnitz e fez os seus primeiros estudos neste país, tendo depois ido para Londres, onde estuda música no London College of Music. A música é a sua grande paixão, quer seja a cantar em musicais ou a colaborar com DJ’s ou a escrever para várias bandas. Concorreu à final nacional alemã, Unser Song 2017, donde saiu vencedora com o tema Perfect Life, sendo uma das finalistas. Editou o seu primeiro trabalho a 28 de Abril, intitulado Unexpected.
Fique com as palavras de Levina sobre a nossa canção:
Amo a canção e a voz de Salvador – é uma canção muito especial e embora eu não entenda português toca-me realmente e consigo sentir a emoção.
Levina

Nathan Trent é o nome artístico de Nathanaele Koll, nascido a 4 de Abril de 1992, em Innsbruck, na Áustria. Lançou o seu primeiro trabalho no ano passado, intitulado Like It Is. Era um dos 33 artistas seleccionados para o Unser Song 2017, final nacional alemã, mas foi eliminado depois de ter sido escolhido pela ORF, televisão austríaca, internamente para representar o país com o tema Running On Air, que estará na segunda semifinal.
Também ele não ficou indiferente à canção de Luísa Sobral e deixou-nos a seguinte mensagem:
Simplesmente maravilhosa, tenho a certeza de que ele se sairá muito bem na competição!
Nathan Trent

David Santos nasceu a 7 de abril de 1982, em Lisboa. Estudou no Instituto Superior Técnico mas é como mentor do projeto Noiserv que é conhecido. É cantor e compositor e começou este projeto em 2005, tendo editado o seu primeiro CD em 2008. Faz concertos em Portugal e no estrangeiro, utilizando mais de uma dezena de instrumentos modernos. A par com o projeto Noiserv faz parte também do grupo You Can’t Win Charlie Brown. As suas influências são demarcadamente o Rock. Fez também as músicas para o documentário José & Pilar, dedicado ao romance entre José Saramago e Pilar. Foi autor e compositor do último tema presente no Festival da Canção 2017, Se O Tempo Não Falasse, para a voz de Inês Sousa.
Fique com as palavras de Noiserv acerca da nossa canção:
Vivemos numa época em que a música é muitas vezes encarada como um produto comercial e não algo transcendente e emotivo. É um orgulho ser português e saber que este ano a música que nos representa na Eurovisão se foca precisamente nisso num conjunto de momentos simples e bonitos como o nosso país e as pessoas que aqui vivem são!
Noiserv

Toli César Machado nasceu no Porto a 8 de junho. Passou a sua infância em Coruche. Formou no início de 1981 o Grupo Novo Rock, conhecido como GNR, que até hoje se encontram em atividade. Começou por tocar bateria, sendo que depois até 2011 esteve onze anos sem tocar esse instrumento. Os GNR estão neste ano a celebrar o seu 35º aniversário e Toli César Machado, como integrante da banda, tem feito parte destes concertos. Para além de baterista é também guitarrista. Paralelamente a tocar neste grupo é também compositor, sendo o responsável de muitos dos êxitos dos GNR. Para além disso, foi orquestrador de temas para António Variações e tocou também com Manuela Moura Guedes, no início dos anos 80. Foi ele o compositor do tema My Paradise, interpretado por David Gomes, com letra de Joana Sequeira Duarte e que abriu a 2ª semifinal do Festival da Canção 2017.
Fique com as declarações deste autor e compositor sobre o nosso tema:
Vou ser curto e simples como a canção em questão o é, daí funcionar tão bem. É preciso complicar muitas vezes para se chegar à simplicidade de uma canção (o seu estado mais elevado). “Amar pelos dois” é uma bonita canção da Luísa com uma interpretação fantástica do Salvador. Foi a canção que fez a diferença no Festival da Canção! Espero que ganhe!
Toli César Machado

Agradecemos a Levina, Nathan TrentNoiserv e Toli César Machado a sua colaboração. Aceda aqui aos comentários já publicados anteriormente.

Fonte: Festivais da Canção | Depoimentos recolhidos por André Miguel Godinho, Gonçalo Coelho e Miguel Meira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s