Passatempo Palavras Cantadas 09/10 – “Amor de Raiz” – Letra de Rita Olivaes

A parte do poema que ontem colocámos para identificação do nome da canção, do seu autor, intérprete e do Festival da Canção em que concorreu fez com que tivéssemos bastantes respostas certas. Obrigado a todos os que participaram!

Mas como temos apenas um CD por dia para atribuir a primeira resposta correta que recebemos pertence ao nosso leitor Marco Nunes, de Pêra, distrito de Faro. Parabéns!!!

A letrista que pretendemos homenagear, neste nono dia do Passatempo Palavras Cantadas, foi Rita Olivaes, que fez para o Festival da Canção seis canções, a par de uma vida dedicada à escrita e no início de carreira também como cantora. Amor de Raiz, com letra e música de Rita Olivaes e interpretação de João Braga, foi a canção que nos inspirou para o desafiar a concorrer. Esta composição foi um dos 8 temas concorrentes no Festival da Canção 1972, tendo-se classificado em 4º lugar, com 30 votos.

Ainda hoje lançaremos um novo desafio para lhe proporcionar ganhar o último CD promocional da canção Amar pelos Dois que temos para oferecer. Esteja atento ao nosso site. Fique com Amor de Raiz de Rita Olivaes para a voz de João Braga.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s