As reacções à nossa participação em Kiev

redAquilo que os fãs portugueses estão a viver neste momento em Kiev, por causa da nossa participação neste Eurofestival 2017 nunca antes foi vivido com uma participação portuguesa.

Amar pelos Dois” de Luísa Sobral na voz do seu irmão Salvador está a obter os maiores e mais rasgados elogios dos fãs presentes no Press Center bem como dos transeuntes locais que quando se apercebem que somos portugueses nos abordavam e tecem rasgados elogios ao nosso representante e à nossa canção. Alguns deles apenas entendemos Portugal mas a expressão corporal e o rosto de satisfação e alegria que apresentam não deixam marcas para dúvidas, GOSTAM da canção portuguesa.

O carinho que recebemos das pessoas em geral tem sido algo extraordinário e digno de registo que deixaria qualquer português orgulhoso. Na rua, nos bares/cafés até nas conversas de casa de banho entre amigos se ouvem falar da nossa canção de Portugal de Salvador. E tudo isto sem termos por cá o Salvador nos ensaios (que entretanto já chegou, está bem e recomenda-se) imaginem o que será quando ele começar a ensaiar hoje.

Ontem decorreu a cerimónia Red Carpet e Portugal desfilou em penúltimo lugar. Sabíamos que Salvador iria chegar de avião nessa mesma tarde e seguiria directamente para a cerimónia. Os fãs aguardaram com muito entusiasmo a sua chagada. Foi a loucura total quando Salvador finalmente apareceu. Toda a gente queria entrevistá-lo ou apenas tirar uma foto com ele e Salvador anuiu à maior parte desses pedidos. Por razões de tempo e de cumprimento de horário não pode satisfazer todos os pedidos. Os gritos por “SALVADOR” foram bastantes e muito audíveis. Parecia que apenas existia o Salvador como cantor neste festival todos os outros foram relegados para segundo plano pelos media presentes que pura e simplesmente corriam atrás do nosso cantor.

Por incrível que pareça até alguns cantores de outros países apontam a nossa canção como a sua favorita afirmando alguns deles que se emocionam sempre que a ouvem. Sentimos nitidamente que toda a gente está desejosa que Portugal ganhe a Eurovisão. As manifestações de carinho chegam-nos de todos os quadrantes.

Todas estas reacções fazem com que um turbilhão de sentimentos nos assaltem a cada momento, a cada comentário e a cada esquina sempre que ouvimos alguém falar de Portugal deixando-nos a todos com um sentimento indescritível de orgulho e satisfação infindos.

No quadro de votações da OGAE Internacional o favoritismo para vencer este ESC2017 oscila entre Portugal e Itália. Ontem quando chegámos ao Press Center Portugal encontrava-se como o grande favorito para vencer, hoje está a Itália. Esta avizinha-se uma grande batalha pelo primeiro lugar entre estes dois países latinos.

Fonte: Festivais da Canção | Foto: Daless DS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s