Ensaio Geral – A reportagem do nosso site em Kiev

Decorreu esta tarde o ensaio denominado “Dress Rehearsal” da primeira semifinal onde concorre o nosso Salvador. O tema de abertura este ano na nossa opinião é bastante fraco comparativamente com os anos anteriores.

O desfile das canções começa com a Suécia. A sua actuação em nada difere da do Melodiefestivalen. Vocalmente não esteve muito bem, mas a apresentação em palco embora não sendo novidade resulta. Pensamos ser um dos finalistas.

A segunda canção é a da Geórgia com uma prestação vocal irrepreensível, a canção aqui no Press Center não parece impressionar muito. Visualmente também não causa grande impacto, não nos parecendo ter lugar na final.

A Austrália este ano não parece reunir grande simpatia junto dos media, nem dos fãs. A canção pode não ser das melhores mas o facto é que ele tem boa voz e “vende” bem a canção. Poderá passar à final.

A Albânia foi uma das surpresas deste ensaio mas pela negativa. Vocalmente esteve longe de estar perfeita e também não foi muito favorecida pelos planos. Temos sérias dúvidas que passe à final.

Segue-se a Bélgica que tem-se revelado a grande desilusão deste ano. Uma cantora muito insegura que não passa a mensagem.

Montenegro, o que dizer sobre esta prestação “sui generis” Slavko apresenta-se como a Diva deste ano, mas Conchita há só uma. Falta-lhe carisma, qualidade vocal e bom gosto. Uma apresentação em palco excessiva e sendo ele o único elemento em palco a fazer tudo. Uma coreografia confusa onde não está claramente à vontade, revela amadorismo e parece estar mais preocupado com a “mise en scene” do que com o principal que é cantar bem a canção. Ainda assim há gostos para tudo e poderá classificar-se para a final.

A Finlândia seria uma surpresa para todos não estar na final. Uma apresentação sóbria como pede a canção e vocalmente irrepreensível.

O Azerbeijão apresenta uma proposta arrojada em palco mas que vai depender muito dos planos de realização. Ainda assim pensamos que estará na final.

Portugal foi o primeiro ensaio do Salvador mas ninguém diria. Vocalmente esteve igual a si mesmo, os planos de realização não foram os melhores comparativamente com os ensaios da Luísa, o cenário é sem dúvida dos mais bonitos mas é fundamental que se foquem mais na imagem do Salvador com planos mais fechados. Não há dúvidas no Press Center que é um finalista garantido.

A Grécia vocalmente não está bem, como não esteve nos outros ensaios, a mais valia desta canção reside precisamente na realização que é das melhores. Ainda assim a sua passagem à final é uma incógnita.

Polónia, é inquestionável que a representante polaca é uma das vozes deste ano, é uma balada que muitos consideram déjà vu mas avaliando pelas outras baladas do mesmo género esta será uma das mais fortes.

Moldávia, não sendo inicialmente, na nossa opinião, uma das possíveis finalistas, a verdade é que ganha muito em palco. Possível finalista.

Islândia, na nossa opinião não é canção para passar à final, mas não parece ser essa a opinião geral no Press Center. É uma incógnita a passagem à final.

República Checa, mais uma balada bonita, bem cantada mas poderá perder-se no meio de tantas baladas.

Chipre, uma canção up tempo com uma coreografia, também um pouco déjà vu, não esteve tão bem vocalmente como nos ensaios anteriores. Passará à final? Não nos parece.

Arménia, uma das apostas mais fortes que prima pela diferença. Vocalmente esteve bem, a coreografia é interessante e parece consensual a sua passagem à final.

Eslovénia, uma canção que a princípio parecia fora do baralho mas que vocalmente foi das melhores e é apontada como uma das finalistas aqui no Press Center.

Letónia, uma das desilusões deste ensaio. Confusa, uma indumentária de mau gosto e vocalmente também não foi das melhores. Seria outra surpresa se passasse à final

É de dizer que em termos de produção e realização houve muitas falhas e algumas canções saem claramente prejudicadas

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Nina Pinto | Fotos: © Daless DS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s