ESC2017 – Ensaio geral da 1ª semifinal

Teve lugar esta tarde o primeiro ensaio geral vestido da primeira semifinal a partir do International Exhibition Centre, em Kiev. Logo mais haverá outro ensaio geral, que será divulgado para o júri votar. Pela primeira vez Salvador Sobral subiu ao grande palco deste Festival Eurovisão da Canção 2017.

O nosso site irá proporcionar aos nossos leitores todos os dias um resumo dos ensaios do dia, com os respetivos vídeos, sempre que divulgados. A abertura desta semifinal este a cargo de Monatik com o tema Spinning (vídeo aqui). Os apresentadores são Oleksandr SkichkoVolodymyr OstapchukTimur Miroshnychenko.

Assim por ordem de desfile os concorrentes foram os seguintes.

Suécia – Robin Begtsson – I Can’t Go On – o cantor surge em palco acompanhado de quatro bailarinos e coristas, todos de fato cizento. Vemos uma atuação em tudo semelhante ao que foi feito no Melodifestivalen, na Suécia. Os LEDS estão muito bem para o tema com efeitos visuais bastante cativantes, como as passadeiras rolantes. Em palco tudo funciona como sempre e a Suécia aposta forte. Grande abertura da semifinal.

Geórgia – Tamara Gachechiladze – Keep The Faith – em palco surge apenas Tamara, com um vestido longo  vermelho, com os LEDS a fazerem lembrar uma viagem pelo espaço em tons de prateado e vermelho. A cantora demonstra em palco todo o seu potencial vocal na interpretação deste tema. Em palco, antes do final existe fogo também. Uma grande interpretação sem dúvida!

Austrália – Isaiah Firebrace – Don’t Come Easy – o cantor surge em palco com um casaco comprido prateado, uma t-shirt e calças pretas. Atrás de Isaiah vemos um vídeo em tons de azul e rosa com imagens sua. No final do tema há recurso a pirotecnia, tanto em torno do cantor, com por trás, numa cortina à semelhança do Azerbaijão 2011. O intérprete mostrou muita segurança ao longo da atuação e deverá ser finalista.

Albânia – Lindita Halimi – World – em palco estão quatro elementos dos coros que apoiam a cantora vocalmente. A cantora está com um vestido branco. Os LEDS estão muito bem escolhidos com imagens de montanhas e relógios, com o passar do tempo. Vocalmente Lindita está bem melhor, mostrando-se segura na sua interpretação.

Bélgica – Blanche – City Lights – Blanche surge sozinha em palco, cheia de efeitos visuais para fazer lembrar as luzes da cidade. Sem bailarinos como seria de esperar. Alguma decepção nesta atuação, ainda assim os LEDS estão muito bem para o tema em questão. Depois do vestido branco, afinal Blanche traz hoje um vestido preto!

Montenegro – Slavko Kalezić – Space – o cantor surge com um outfit muito sensual e a sua célebre trança, com a qual dança e faz várias acrobacias. As luzes encontram-se entre o rosa e o roxo e estão muito bem para o tema em questão. Slavko traz a sua grande saia azul como está no videoclip que é arrancada na primeira estrofe, ficando o cantor de calças brilhantes. O Montenegro está a apostar forte em toda a atuação.

Finlândia – Norma John – Blackbird – a cantora encontra-se com um longo vestido preto, enquanto o outro elemento do grupo está também ele de preto, mas sentado ao piano. Os tons negros e azuis com que a música começa depressa ficam um vermelho vivo em todo o fundo do tema, muito semelhante aos tons do videoclip. Uma interpretação segura e sem dúvida será finalista.

Azerbaijão – Dihaj – Skeletons – a cantora aparece em frente a um qu-adro negro com palavras escritas que fazem parte da letra da canção. Ao seu lado encontra-se num escadote um bailarino com uma máscara de cavalo, com o qual Dihaj interage. Na segunda metade do tema juntam-se a ela quatro coristas. Os fundos mostram-nos uma cidade negra, destruída e também em tons de vermelho. Todo o tema faz lembrar uma montagem artística de um qualquer museu. Uma grander performance que funciona cada vez melhor.

Portugal – Salvador Sobral – Amar Pelos Dois – Salvador Sobral sobe finalmente ao palco da grande arena. O cantor está no palco B, sozinho, captando toda a atenção em si. Os LEDS são uma floresta em tons escuros: preto, azul e verde. Salvador Sobral interpreta com sentimento o tema, como só ele sabe. São três minutos de pura doçura.

Grécia – Demy – This Is Love – a cantora surge em palco com um longo vestido bege, bastante sensual. Vocalmente não é das melhores intérpretes, mas a atuação cativa. Os LEDS são compostos primeiro de pingos de chuva e que depois passam a bolas do fogo. No refrão Demy eleva-se no palco e surgem também dois bailarinos. É uma atuação clássica que poderá resultar.

Polónia – Kasia Moś – Flashlight – em palco surge Kasia e um violinista, com os LEDS a fazerem lembrar estrelas e constelações em tons de azul e prateado, também com pombas, águias e golfinhos a surgirem no ecrã. A cantora, com um vestido branco, mostra que é uma das melhores intérpretes desta semifinal. Esperemos que tudo corra bem amanhã e que seja uma das finalistas.

Moldávia – Sunstroke Project – Hey Mamma – os três elementos do grupo surgem de fato, acompanhadas por três coristas com saia preta, blusa branca e chapéu preto. São os Sunstroke Project em palco iguais a si mesmos, tal como em 2010, com grande destaque para o saxofonista. Os LEDS são azuis e brancos, com formas geométricas e várias palavras da letra da canção.

Islândia – Svala – Paper – em palco apenas está a cantora, com uma enorme capa branca, que esvoaça ao vento. Segura de uma grande interpretação, no entanto esperava-se mais da encenação. Os gráficos são em tons de verde, azul e roxo, com figuras geométricas. Svala defende a sua canção muito bem!

República Checa – Martina Bárta – My Turn – A cantora surge sozinha em palco, com um fato dourado. As cores roxas do palco contrastam com o tom dourado do seu vestuário. Atrás em fundo surgem imagens do videoclip do tema, o que ajuda a passar a mensagem. Vocalmente Martina está bastante segura e com uma grande interpretação e parece cada vez melhor em palco.

Chipre – Hovig – Gravity – este país vai proporcionar um grande momento em palco. Hovig surge vestido de preto com dois bailarinos, também de preto. A coreografia da música faz com que o cantor se deite a cantar, fazendo lembrar Loïc Nottet. O fundo é em tons de preto e branco, com formas geométricas, que no final do tema passam a ser vermelhas. Vocalmente Hovig podia estar melhor, no entanto vai ser uma grande atuação!

Arménia – Artsvik – Fly With Me – Este país aposta forte mais uma vez. As cores predominantes são entre o rosa, o roxo e o vermelho, sendo que nos fundos aparecem símbolos tradicionais da Arménia. Artsvik surge em palco de preto, acompanhada por duas bailarinas também elas de preto. A coreografia é inspirada em danças indianas e com um movimento das mãos a fazer lembrar o Vogue de Madonna. Vocalmente a cantora está bastante segura e foi um dos melhores ensaios, podendo mesmo vencer esta semifinal.

Eslovénia – Omar Naber – On My Way – o cantor encontra-se no centro do palco sozinho, com um fato preto e camisa branca. Os LEDS são efeitos visuais com linhas brancas e pretas que fazem com que a atuação se centre no cantor. Omar Naber tem uma actuação fenomenal mostrando todo o seu potencial vocal. Está muito melhor que nos outros ensaios e será sem dúvida finalista!

Letónia – Triana Pack – Line – Toda a actuação do grupo tem bastante cor, possibilitando muita alegria e energia em palco. A vocalista surge de cabelo esticado com tótós e cor-de-rosa. A canção fica no ouvido e sendo a última a atuar poderá ser finalista. Os LEDS têm efeitos psicadélicos com muitas cores. Vê-se fumo durante o final da atuação e a cantora poderia estar muito melhor vocalmente.

Para além dos 18 concorrentes da primeira semifinal, neste ensaio geral atuaram também os três países com direito a voto nesta semifinal: Espanha, Reino Unido e Itália.

Espanha – Manel Navarro – Do It For Your Lover – Manel Navarro surge com três elementos que tocam guitarras e bateria e fazem coros. Todos vestidos casualmente, com calças de ganga e camisas às flores. Nos LEDS e no fundo surgem imagens que nos remetem para o Verão. Canção bem disposta, mas que não cativa em palco. Esperemos que os espanhóis não se fiquem pela cauda da grande final, no entanto a atuação não promete nada de bom, apesar de Manel Navarro vocalmente estar muito bem e totalmente descontraído.

Reino Unido – Lucie Jones – Never Give Up On You – A cantora está com um vestido dourado. Vocalmente Lucie está perfeita, sendo que transmite cada palavra que o tema quer dizer. Os LEDS e fundos em tons de azul, preto, vermelho e dourado ficam perfeitos na atuação. Será uma grande surpresa esta atuação do Reino Unido e tem tudo para se classificar muito bem. Em palco encontram-se também uns espelhos em forma de concha que refletem a imagem da cantora.

Itália – Francesco Gabbani – Occidentali’s Karma – O cantor está com um fato cinzento e camisa branca. Tem em palco quatro elementos nos coros vestidos de azul, amarelo, vermelho e cor-de-laranja. A actuação é muito semelhante à do Festival de Sanremo, com a presença do macaco também em palco. A coreografia faz com que nos prendamos facilmente ao tema. É um tema alegre que nos põe logo bem dispostos e a dançar. Os LEDS e o fundo têm imagens da cultura indiana e do budismo. Muito colorido e divertido e mais uma vez a Itália a caminhar para os lugares cimeiros, ou esperemos que para a vitória.

Segui-se o ensaio do entre-act, com Jamala a interpretar uma nova versão de 1944, o tema com o qual venceu o Festival Eurovisão da Canção no ano anterior. Depois de alguma conversa com a cantora e também de introduzir Verka Serduchka num vídeo, Jamala volta ao palco para interpretar o seu novo tema, Zamanyly.

Foram depois apurados os 10 finalistas que foram Arménia, República Checa, Grécia, Finlândia, Albânia, Eslovénia, Austrália, Moldávia, Islândia e Bélgica. Claro que estes resultados são completamente falsos e aleatórios face ao que irá acontecer amanhã.

Fonte: ESCYouUnited TV, ESCBubble  |  Vídeos: ESCKAZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s