Jorge Fernandes, Lisa Garden, Manuela Bravo e Ricardo Castro comentam “Amar pelos Dois”

Continuamos a publicar as mensagens que temos recebido sobre a canção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção deste ano, o tema de Luísa Sobral, interpretado por Salvador Sobral que se intitula Amar pelos Dois. Estamos a verificar uma enorme onda de apoio em torno do nosso tema e os comentários que temos recebido são prova disso. O tema composto por Luísa Sobral para o seu irmão está a emocionar e cativar a opinião pública.

Hoje publicamos mais quatro testemunhos, desta vez de Jorge Fernandes, Lisa Garden, Manuela Bravo e Ricardo Castro.

Jorge Fernandes nasceu a 18 de Junho. Para além de ser fã do Festival da Canção e da Eurovisão e membro da OGAE Portugal, é também ator, tendo participado em diversos anúncios publicitários e várias novelas e séries, sobretudo na TVI, tendo-se destacado como Cabo Rebelo na novela Belmonte.
Fique com as palavras de Jorge Fernandes sobre a nossa canção:
A canção “Amar pelos Dois” é simplesmente maravilhosa, a música, a letra, o Salvador com a sua simplicidade e honestidade, tudo, posso dizer que me sinto orgulhoso pela Nossa canção. É muito gratificante ver e ouvir tudo de bom que tem sido da canção, o facto de sermos favoritos à vitória, de ouvir muita gente dizer que irá ser Lisboa 2018, e eu acredito que irá mesmo ser.
Jorge Fernandes

Lisa Garden é o nome artístico de Ana Pimenta, nascida a 21 de Novembro de 1989, no Porto, onde reside. É cantora e tem experiência no campo da música. Editou alguns temas em 2010, num estilo pop dance, que marcou a sua carreira. Um dos seus temas, Okay D Jay fez parte da 7ª série de Morangos Com Açúcar. Ficou conhecida com o nome de Ana Bloom e participou no último trabalho de Pedro Saraiva, autor do tema Without You, com letra e interpretação da própria Lisa Garden, que esteve presente na 1ª semifinal do Festival da Canção 2017.
Também ela não ficou indiferente à canção de Luísa Sobral e deixou-nos a seguinte mensagem:
“Amar pelos dois” uma música simples e eficaz com a interpretação magnífica de um verdadeiro artista! Esta música é uma enorme prova de como, mesmo o nosso país sendo pequeno, somos um povo capaz de fazer coisas incríveis. Tenho muito orgulho e valorizo todos os Artistas portugueses e todos os trabalhadores em geral que fazem o seu trabalho com gosto. Podemos até nem ganhar em Kiev, mas ninguém apagará este feito! Parabéns meus queridos manos Sobral.
Lisa Garden

Manuela Bravo nasceu a 7 de Dezembro de 1957, em Queluz. Começou a sua carreira nos anos 70, apresentando-se ao público pela primeira vez no programa Canal 13. Lançou o seu primeiro trabalho discográfico em 1974 e continuou a gravar vários discos e a participar em vários programas televisivos. A sua carreira deu uma volta após a sua participação no Festival RTP da Canção 1979, com o tema Sobe, Sobe, Balão Sobe, com o qual saiu vencedora e representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção em Jerusalém. A sua carreira continuou durante os anos 80 e 90 com a gravações de vários temas dos quais se destacam Óculos de Sol e Canções Que Me Fazem Feliz. Em 1996 editou um disco de fado de Coimbra em homenagem ao seu pai. Participou no musical Amália, em 2000, onde desempenhou o papel de Celeste Rodrigues durante nove meses. Fez algumas peças comemorativas dos seus 40 anos de carreira.
Fique com as palavras de Manuela Bravo acerca da nossa canção:
Espero bem que reparem nesta música!!! Desejo tudo de bom ao Salvador Sobral. Tenho espreitado as outras músicas da Eurovisão e, para variar, é tudo a mesma coisa: muita parra e pouca uva. Não importa que não ganhe, porque sem dúvida alguma, marca bem a diferença entre o Belo e a vulgaridade.
Manuela Bravo

Ricardo Castro nasceu a 26 de Fevereiro de 1979, em Lisboa, mas reside atualmente em Santarém. É actor tendo começado a sua carreira no final da década de 90. Frequentou o Curso da Escola Profissional de Cascais. Participou em várias peças de teatro, das quais se destacam os desempenhos em teatro de revista, no Parque Mayer e também em algumas produções de Filipe La Féria, como Amália, Uma Noite em Casa de Amália, onde desempenha brilhantemente o papel de Ary dos Santos, ou Grande Revista À Portuguesa. Na televisão participou em diversas novelas e séries como Baía das Mulheres, Morangos Com Açúcar, Flor do Mar, O Prédio do VascoMundo Ao Contrário e Bem-Vindos A Beirais.
Fique com as declarações deste actor sobre o nosso tema:
Há muito tempo que não me sentia ,enquanto português ,tão bem representado na Eurovisão.
O poema é lindo pela sua simplicidade mas a acima de tudo pela mensagem, pois faz-me acreditar ainda mais no amor. A música essa, transporta-me para os chorinhos brasileiros que eu ouvia quando via a novela Kananga do Japão ao lado do meu avô. O Salvador Sobral é um artista, que com a sua voz, mas acima de tudo INTERPRETACÃO, desmonta completamente os arautos que sabem tudo sobre a Eurovisão e o estilos que por padrão têm de ser aqueles. Arrepio-me e sinto-me honrado porque somos um país de poetas e desde há muito tempo que tentávamos e mal copiar os outros (porque lá fora a música é que é boa😵😵), mas agora não, agora somos nós.
Independente do resultado, estou com a equipa que nos vai representar em Kiev e penso que esta música, uniu os portugueses e sarou a distância que há muito existia entre nós e o Festival da Canção. Vai-te a eles Salvador! Bravo!
Ricardo Castro

Agradecemos a Jorge Fernandes, Lisa GardenManuela Bravo e Ricardo Castro a sua colaboração. Aceda aqui aos comentários já publicados anteriormente.

Fonte: Festivais da Canção | Depoimentos recolhidos por Carlos Portelo e Miguel Meira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s