Portugal está na grande final do ESC2017

Portugal está, como seria expectável, na grande final do Festival Eurovisão da Canção, a ter lugar já no próximo sábado dia 13 de Maio.
Está de parabéns toda a Delegação Portuguesa que tem feito um excelente trabalho desde a preparação do nosso Festival da Canção até esta caminhada a Kiev.

A canção portuguesa, Amar pelos dois, da autoria de Luísa Sobral, com interpretação de Salvador Sobral, está na bolsa de apostas em 2º lugar, a disputar a liderança com o tema italiano Occidentali’s Karma por Francesco Gabbani. Será a exuberância e mordaz aposta italiana a contrastar com a melodiosa e sóbria canção portuguesa.

Desde que o sistema das semifinais foi implementado, em 2004 que Portugal só acedeu às respetivas finais em 2008, 2009 e 2010 e sete anos depois voltamos a disputar a vitória no ESC. Depois de Vânia Fernandes, Flor-de-Lis e Filipa Azevedo é Salvador Sobral que levará a nossa bandeira a uma final do ESC.

Os 10 finalistas apurados hoje são os seguintes, por ordem de revelação:
Moldávia, Azerbaijão, Grécia, Suécia, Portugal, Polónia, Arménia, Austrália, Chipre e Bélgica.

Que se juntam aos seis finalistas iniciais (big5 e o país anfitrião): Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Ucrânia.

Já voltamos com mais desenvolvimentos.

Força Portugal! Lisboa 2018 já esteve mais longe. Recorde aqui a atuação perfeita de Salvador Sobral na Semifinal de há pouco.

Fonte: Festivais da Canção. RTP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s