Adolfo Mesquita Nunes, Ana Sofia Varela, Nuno Cardoso Felner e Vanessa Silva comentam “Amar pelos Dois”

Continuamos a publicar as mensagens que temos recebido sobre a canção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção deste ano, o tema de Luísa Sobral, interpretado por Salvador Sobral que se intitula Amar pelos Dois. Estamos a verificar uma enorme onda de apoio em torno do nosso tema e os comentários que temos recebido são prova disso. O tema composto por Luísa Sobral para o seu irmão está a emocionar e cativar a opinião pública.

Hoje publicamos mais quatro testemunhos, desta vez de Adolfo Mesquita Nunes, Ana Sofia Varela, Nuno Cardoso Felner e Vanessa Silva.

Adolfo Mesquita Nunes nasceu na Covilhã a 29 de Novembro de 1977. Vive em Lisboa e é um grande fã do fenómeno eurovisivo. É licenciado em Direito e exerceu vários cargos políticos entre os quais adjunto da Secretária de Estado da Segurança Social, membro da Assembleia Municipal e Secretário de Estado do Turismo. É militante do CDS-PP e tem sido uma das vozes mais ativas deste partido.
Fique com as palavras de Adolfo Mesquita Nunes sobre a nossa canção:
Há músicas que nascem por causa do Festival, no Festival, mas que ficam para além dele, depois dele. São poucas, talvez, sobretudo nas últimas décadas, mas esta é, na minha opinião, uma delas.
Adolfo Mesquita Nunes

Ana Sofia Varela nasceu a 28 de Março de 1977. Nasceu em Lisboa, mas passou a sua infância em Serpa. Aos 10 anos tomou contacto com o fado de Amália Rodrigues e em 1995 concorreu ao programa Selecção Nacional, donde foi finalista, tendo depois concorrido ao Festival da Canção desse ano com o tema Travo Doce, com autoria de Nuno Feist. Em 1997 começou a cantar em casas de fado em Lisboa, por influência de Carlos Zel. É uma das mais conceituadas fadistas portuguesas, tendo editado já diversos trabalhos discográficos e atuando ainda hoje em várias casas de fado no Bairro Alto.
Também ela não ficou indiferente à canção de Luísa Sobral e deixou-nos a seguinte mensagem:
O Salvador é dos cantores que mais me surpreendeu nos últimos tempos, pela beleza única de interpretação, melodia, arte do canto, ele não ama pelos dois, ama por todos nós. Força Salvador, canta para o mundo!
Ana Sofia Varela

Nuno Cardoso Felner nasceu no Porto, a 1 de Janeiro de 1975. É cantor e ficou conhecido do grande público depois de participar com Fábia Cardoso no programa Família Superstar. Formaram um dueto, tendo editado dois trabalhos discográficos. Participaram por duas vezes no Festival da Canção: em 2009 com Não Demores (Quero-te Aquecer) e em 2010 com Amar (Vieste Para Me Salvar), sendo que esta última não foi finalista. O duo terminou mas Nuno Cardoso seguiu uma carreira a solo, agora como Nuno Felner, editando em 2016 o seu primeiro trabalho a solo, intitulado Contigo.
Fique com as palavras de Nuno Cardoso Felner acerca da nossa canção:
Desde o primeiro momento que ouvi a música do Sobral que achei um tema brilhante. Quando cheguei ao Coliseu dos Recreios para assistir à final com a Fábia, várias pessoas fãs do festival e algumas ligadas aos vários sites me vieram perguntar a minha opinião sobre os temas finalistas e eu sempre disse que as duas melhores canções finalistas eram a do Sobral e a do Jorge Benvinda!
A reação de algumas das pessoas que me perguntaram foi que eu devia de ser maluquinho, que eram duas músicas nada indicadas para representar Portugal, que pareciam músicas do Festival da Canção dos anos 70. Acho estranho agora ver as mesmas pessoas a dizerem que a música vencedora é fantástica blablabla…..! Já estou habituado, há pessoas que mudam de opinião como mudam de camisa.
Espero que corra tudo bem com o Sobral na Eurovisão, porque se corre menos bem, vamos voltar a ouvir os mesmos a dizer que afinal a canção não era assim tão boa que eles tinham razão desde o início.
A nossa música é fantástica, muito bem interpretada e o mais importante levamos uma boa música e não algo cheio de som, luz, efeitos , bailarinos e que de qualidade musical fraca.
Parabéns aos irmãos Sobral e boa sorte.
Nuno Cardoso Felner

Vanessa Silva nasceu a 5 de Outubro de 1981. É uma das figuras mais completas do nosso país: canta, dança e representa, tudo de forma magnífica. São vários os géneros musicais que interpreta, desde o Fado ao Rock. Ficou conhecida pela participação em programas como Chuva de Estrelas e Academia de Estrelas. Fez parte dos cantores residentes de vários programas e é das figuras mais requisitadas da nossa televisão para interpretar vários temas pela sua enorme capacidade vocal e interpretativa. No teatro protagonizou as peças Fame, Judy Garland – O Fim do Arco-Íris e Uma Noite em Casa de Amália. Foi também atracção em várias revistas no Teatro Maria Vitória, sempre com participações notáveis. De destaque ainda a sua presença em 74.14, Grande Revista À Portuguesa ou Vai de Email A Pior. Participou no Festival da Canção 2007, em dueto com Henrique Feist, com o tema Além do Sonho. Em 2008 e 2010 surge a solo com dois temas favoritos Do Outro Lado da Vida e Alvorada. Todos os temas foram compostos por Nuno Feist, com letra de Nuno Marques da Silva. Nos últimos meses tem sido protagonistas de musicais nos cruzeiros do Royal Carribean Cruises, uma das maiores companhia mundiais de cruzeiros.
Fique com as declarações desta cantora e actriz sobre o nosso tema:
“Amar pelos dois” é uma canção incrível e eu estou completamente viciada. Tem uma grande melodia e uma letra maravilhosa. É a prova de que quando algo é bem construído chega ao coração das pessoas.
A interpretação muito própria do Salvador Sobral desperta a atenção das pessoas e talvez por isso lá fora tenham finalmente olhado para a nossa participação. Acho que vamos conseguir um grande resultado (e diga-se bem que o merecemos).
Vanessa Silva

Agradecemos a Adolfo Mesquita Nunes, Ana Sofia VarelaNuno Cardoso Felner e Vanessa Silva a sua colaboração. Aceda aqui aos comentários já publicados anteriormente.

Nota: Estes comentários foram recolhidos antes da 1ª semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2017

Fonte: Festivais da Canção | Depoimentos recolhidos por Miguel Meira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s