As emoções estiveram ao rubro no Press Center de Kiev

CONFIMPDesde o início da primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2017 que no Press Center aqui em Kiev e junto dos media portugueses que se deslocaram para cobrir o maior evento musical do mundo que as emoções estiveram ao rubro.

Normalmente os media deslocam-se entre o pessoal de todos os países enquanto está a decorrer a actuação do respectivo país para captar as emoções dos respectivos colegas/fãs. Acreditem foi um esforço titânico para alguns de nós conseguirmos, falhadamente, conter as lágrimas. Houve quem só o conseguisse passadas três actuações.

Durante todo este tempo foram vários os jornalistas que se aproximaram dos portugueses para nos darem os parabéns dizendo que a nossa era de longe a melhor canção deste festival que estavam completamente rendidos e arrepiados, ao mesmo tempo que passavam as mãos pelos braços, com a actuação de Salvador apontando como próximo destino do ESC “Lisboa 2018” (seria a realização de um sonho com 54 anos).

Enquanto Salvador interpretou a sua canção fez-se um silêncio total na sala e toda a gente ficou com os olhos pregados nos ecrãs gigantes que estão ao redor do Press Center. No final da actuação foi a explosão total, éramos todos Portugal.

Desde que Portugal foi anunciado no desfile das canções e até ao final da noite que se ouviu aqui e acolá por onde circulávamos os jornalistas estrangeiros a cantarem em português. Não há palavras que possam descrever tamanha satisfação e orgulho.

Ninguém imagina as sensações incríveis que nos assaltam quando alguns fãs de outros países se acercam dos portugueses, facilmente identificáveis por causa das bandeiras, e nos confidenciam que esta ano apesar do seu país estar a concorrer apoiam incondicionalmente Portugal e sentem-se portugueses.

Dia 13 Sábado recomeça tudo mais uma vez e nós estaremos preparados para apoiar Portugal e o nosso intérprete, Salvador que ira desfilar na primeira metade do espectáculo.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s