Ensaio geral – segunda semifinal

ApresetadoresO “Dress Rehearsal” da segunda semifinal terminou há pouco. Nitidamente esta segunda semifinal é muito mais fraca do que a primeira, onde o concorrente português, Salvador Sobral, desfilou.

Nesta segunda semifinal o tema de abertura melhorou em relação ao da primeira semifinal pelo menos no que respeita ao tipo de espectáculo que os euro fãs gostam de ver e ouvir. A novidade, embora já tenha sido usado antes, foi a inclusão de dois dos apresentadores no medley que abre esta segunda semifinal. Os problemas técnicos parecem ser uma constante nestes ensaios no entanto o importante é que na altura certa, amanhã à noite, esteja tudo afinado e as arestas todas limadas.

O desfile das canções começa com a Sérvia que em nada alterou a sua actuação. Vocalmente esteve bem e a apresentação em palco nada traz de novo aos espectadores da Eurovisão. Dificilmente prevejo a sua passagem à final.

A segunda canção a desfilar foi a da Áustria. Este ano são muitos os países que optaram por desfilar apenas com o vocalista em palco e a Áustria foi um deles, os bailarinos aparecem apenas na recta final. Nathan apresenta-se em palco com uma meia-lua canta e gira ao redor dela. Vocalmente esteve irrepreensível Apesar disso a sua passagem à final é uma incógnita.

A Macedónia traz-nos outra interpretação simples e minimalista no que respeita a elementos em palco. Visualmente é bastante pobre e não causa impacto. Não nos parece que esteja na final.

Malta, um ensaio bastante forte e uma interpretação bastante sentida. Vocalmente esteve muito bem. Poderá perfeitamente ser uma finalista.

Roménia, uma actuação que consegue pôr a audiência na Arena a vibrar. Um duo bastante dinâmico e que vende muito bem a sua canção. Visualmente muito colorido e poderá facilmente estar na final.

Holanda, boas vozes e uma interpretação bastante poderosa deste trio holandês. Mais uma vez reinou a simplicidade em palco. Foi a mais aplaudida até ao momento. Pensamos que poderá estar na final.

Hungria, se não estiver na final será uma das maiores surpresas deste ano. Uma apresentação sóbria como pede a canção apenas com uma bailarina cigana e um violino em palco para acompanhar esta proposta étnica de Joci. Pensamos que será uma das finalistas.

Dinamarca esta é uma das apostas mais fortes da noite. Com um poder vocal bastante poderoso Anja esteve perfeita e foi bastante aplaudida. A intérprete defende o seu tema completamente só em palco. No entanto pensamos que a sua passagem à final será uma incógnita.

Irlanda, vocalmente esteve bastante bem. Com planos de realização muito bons. Em palco está completamente só embora se ouçam vocalistas que devem estar algures no palco. Poderá facilmente ser um dos finalistas.

São Marino apesar de vocalmente não haver nada a dizer o que é certo é que este tema e interpretação não trazem nada de novo. Dificilmente estará na final.

Croácia Jacques continua a impressionar com o seu poder vocal e uma actuação em palco excelente. Apesar disso a sua passagem à final é uma incógnita.

Noruega vocalmente esteve irrepreensível. A actuação em palco em nada difere da final nacional norueguesa. Acreditamos que estará na final.

Suíça vocalmente irrepreensível. Uma apresentação em palco bastante colorida e apesar de ter sido bastante aplaudida a sua passagem à final é uma incógnita.

A Bielorrússia experimenta pela primeira vez cantar na sua própria língua. Vocalmente o duo esteve irrepreensível.  A apresentação em palco é feita em cima de um barco.  A sua passagem à final é uma incógnita.

A Bulgária traz-nos o melhor tema desta segunda semifinal. Com uma voz formidável e uma apresentação em palco bastante sóbria este é um tema que dificilmente não estará na final. Nitidamente aqui o menos é muito.

A Lituânia não nos traz alterações relativamente à sua actuação na final nacional. Vocalmente esteve perfeita. Apesar disso não nos parece que passe à final.

Estónia outra actuação muito idêntica à da final nacional. Em palco estiveram perfeitos quer vocalmente quer na interpretação. Foram bastante aplaudidos . Poderá ser perfeitamente uma das finalistas.

Israel, vocalmente irrepreensível a sua prestação em palco teve um pouco de tudo, cor, fogo, bailarinos enfim poderá estar na final.

Fonte: Festivais da Canção

 

 

Um pensamento sobre “Ensaio geral – segunda semifinal

  1. Pingback: Hoje à noite a Segunda Semifinal do ESC2017 |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s