A Segunda Semifinal do ESC2017 por Maria Fernanda Fonseca

Poucas surpresas nas qualificações para a Final nesta segunda Semifinal.

Acabei de assistir à transmissão da segunda semifinal para o apuramento das 10 canções que irão estar presentes na Final do próximo sábado.
Não posso dizer que já não estava a contar com algumas das canções que ficaram apuradas.
São elas a Bulgária, Croácia, Hungria e Roménia, aquando dos meus comentários às canções deste ano, já tinha referido que poderiam ter grandes possibilidades de as voltarmos a ouvir na final. Nota alta para estas canções, são de facto muito bem estruturadas, bem interpretadas e visualmente no palco estão muito bem.

Mas nesta noite, como não podia deixar de ser houve algumas injustiças na minha opinião.
A canção de Malta, mais um ano poderosíssima, uma cantora das mais bem vestidas da noite, grande voz e excelente tema. A Estónia, muita simpatia no palco, uma canção leve muito melodiosa e que fica no ouvido. A Suíça, com um bonito e exuberante vestido amarelo, não passou, pena para esta cantora que deu tudo no palco, ela é a canção, gostaria de voltar a ver esta prestação na final se calhar em detrimento da canção austríaca que acho muito repetitiva e aborrecida.

Esta noite já se sabia que seria mais fraca do que a da passada terça-feira, contudo, há que realçar o começo do espetáculo, cheio de luz e cor, assim como também realço os visuais, todos os cantores este ano primaram pela elegância e quase todos muito bem vestidos. Nesta semifinal, novamente a cor branca, mas houve mais preto, magenta, vermelho e um destacável vestido amarelo, mais um dos mais bonitos do espetáculo.

Pouco mais tenho a acrescentar sobre o que vi esta noite, apenas que estamos a poucas horas de saber qual vai ser a nossa classificação no sábado dia 13 de Maio, o dia em que se comemora os 100 anos da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima e que este ano terá um Peregrino Especial que é o Papa Francisco.

Que seja um sábado de grandes emoções, a começar logo pela manhã e que termine da melhor forma. Será que é desta?

Até à Final, com Salvador Sobral a “Amar pelos Dois” e nós por cá a amá-lo também.

Boa sorte Portugal!

Fonte: RTP | Autora: Maria Fernanda Fonseca | Foto: © eurovision.tv

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s