Ecos da Imprensa e das Figuras Públicas à vitória de Portugal na Eurovisão

Salvador Sobral e a canção Amar pelos Dois estão no centro das atenções dos órgãos de comunicação social nacionais e estrangeiros.

O jornal britânico The Guardian tece elogios a Salvador Sobral  e a propósito de termos cantado em português no Festival Eurovisão da Canção é referido e citamos a língua portuguesa é provavelmente a língua mais bela para se cantarem boas e melodiosas músicas.
Na peça jornalística sobre o ESC2017 o Guardian não poupa elogios a Luísa Sobral e Salvador Sobral e sublinha que Uma música decente ganhou graças a Salvador Sobral de Portugal.

Um pouco por toda a Europa a comunicação social deu largo destaque à vitória de Salvador Sobral em Kiev.

Em Portugal hoje os jornais continuam a dar grande relevo à vitória de Amar pelos Dois. Assim, passamos a destacar os títulos da imprensa nacional nas capas das suas publicações:

O Público destaca uma afirmação de Salvador Sobral na Conferência de Imprensa a propósito de ter cantado em português Quando a língua portuguesa resulta tão bem como qualquer outra. Ainda refere na capa um artigo chamado Como os ingleses viram a vitória portuguesa.

O Diário de Notícias coloca uma foto de Salvador Sobral a sair escoltado do Aeroporto de Lisboa com o título Um país em festa por um herói improvável, em sub títulos Portugal está em alta? | Caetano Veloso fala ao DN da vitória da língua portuguesa | Veja a Infografia de como votou a Europa.

O Jornal de Notícias coloca uma foto de Luísa Sobral e Salvador Sobral com o Troféu na Conferência de Imprensa ontem no aeroporto com o título Operação Triunfo e os subtítulos Loucura na chegada de Salvador Sobral | Meo Arena é o palco provável da edição de 2018 do Festival da Eurovisão | Os perfis de um êxito escrito a três | RTP obteve a melhor audiência do ano.

Correio da Manhã coloca imagens da chegada ontem ao Aeroporto Humberto delgado da comitiva portuguesa onde se pode ler Loucura por Salvador e cita o cantor Não sei como vou lidar com isto.

O Jornal I coloca uma foto do vencedor da edição de 2017 do Festival Eurovisão da Canção com o título Salvador da Pátria.

O Destak também traz uma foto ma primeira página com Salvador Sobral a deixar o aeroporto por entre a multidão.

Foram várias as personalidades que entre ontem e hoje se têm manifestado positivamente sobre a canção que venceu o Festival Eurovisão da Canção em representação de Portugal como Simone de Oliveira, José Cid, Carlos Mendes, Paulo de Carvalho, Augusto Madureira, Rita Redshoes, Sílvia Alberto, Daniela Ruah, Márcia, Samuel Úria, Nuno Feist, Henrique Feist e do Primeiro Ministro Dr. António Costa e do Presidente da República Professor Marcelo Rebelo de Sousa, entre muitos outros.

Antes da nossa vitória no ESC2017 recolhemos os depoimentos de mais de 150 figuras públicas a que pode aceder aqui.

Fonte: Jornais citados

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s