ESC2018 – Nuno Artur Silva desmente rumores e afirma que neste momento não há certezas

O Administrador da RTP, Nuno Artur Silva, falou hoje à estação pública de televisão e desmentiu qualquer certeza acerca da edição do próximo ano do Festival Eurovisão da Canção, mencionando que ainda é muito cedo para saber onde vai ser realizada. Sobre os custos do próximo evento o administrador da RTP sublinha que devido às demasiadas oscilações que se verificaram nos anos anteriores é difícil prever quanto vai custar.

Após a vitória da canção Amar pelos Dois os órgãos de comunicação começaram a especular sobre três questões:
Onde vai ter lugar o ESC2018? Qual o custo desta iniciativa? Que impacto terá nas contas públicas?
Nuno Artur Silva refere que neste momento a única certeza que existe é que será a RTP a assegurar a 63ª edição do Festival da Eurovisão.

O primeiro rumor a surgir é que o ESC2018 seria o Meo Arena, no Parque das Nações, em Lisboa a acolher o evento. A este respeito o administrador da RTP referiu: A própria organização da Eurovisão falou no MEO Arena porque já tinha conhecimento do local, mas é muito cedo para decidirmos onde é que vai ser exatamente.

Acerca do custo do evento, o deste ano custou cerca de 30 milhões de euros, Nuno Artur da Silva acrescenta: É claro que é sempre um grande investimento, é sempre um evento com grande impacto na cidade, no país, onde é feito. É isso que temos de perceber, e que agentes podemos convocar, uma vez que é um evento com grande apelo comercial, também.

Na verdade o investimento prevê-se avultado, mas não será a estação pública de televisão a suportar a totalidade do custo respetivo, à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, em que a colaboração da edilidade que acolhe o evento também contribui, assim como algumas marcas comerciais.

Neste momento tudo está em aberto, mas acreditamos que será na capital portuguesa por variadíssimos motivos.

Fonte: RTP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s