O Primeiro-Ministro António Costa dá Salvador Sobral como exemplo de criatividade

O Primeiro-Ministro Dr. António Costa abriu a cimeira de negócios de luxo e deu como exemplo da criatividade lusa Salvador Sobral, o grande vencedor do Festival Eurovisão da Canção e citamos Cantando em português, sem que os seus ouvintes em todo mundo tivessem acesso à tradução simultânea, e sobretudo com uma canção onde, mais do que se dizia, a expressão pessoal do sentimento foi a chave daquele resultado, demonstra bem o que hoje tem mais valor neste mundo global: é aquilo que se conseguiu diferenciar pela intrínseca qualidade humana insubstituível pelos robôs que melhoram a nossa produtividade ou insubstituível pela falta de criatividade.

O primeiro-ministro já tinha dado também o exemplo o caso de artistas de artes plásticas como Joana Vasconcelos e de vários prémios atribuídos a arquitectos portugueses. Lisboa foi a cidade eleita para acolher esta cimeira de empresários internacionais e tudo leva a crer que irá ser a cidade anfitriã do ESC2018.

Salvador Sobral e a vitória de Amar pelos Dois no Festival Eurovisão da Canção até servem de mote aos discursos dos nossos governantes. Os portugueses demonstraram ontem a sua gratidão ao vencedor do ESC2017.

Fonte: Rádio Renascença

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s