António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa trocaram SMS’s na noite da final do ESC2017

O Presidente da República Portuguesa, Professor Marcelo Rebelo de Sousa tem estado em visita de estado na Croácia. Hoje num encontro com estudantes de português no Anfiteatro da Universidade Zagreb falou da vitória de Portugal no Festival da Eurovisão e de como os portugueses vibraram com esta vitória.

O Presidente da República contou que na noite da final do Festival da Eurovisão recebeu uma mensagem do Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, que lhe perguntou por sms Senhor Presidente, está a ver a votação da canção? e como referiu Marcelo Rebelo de Sousa Eu estava. Ele próprio estava estupefacto, admirado por tantos votos de numa canção portuguesa – porque nós normalmente tínhamos, ou os votos da Espanha, que percebia um pouco de português, ou trocávamos os votos com a Espanha, ou tínhamos os votos de quatro, cinco países, poucos votos.

Respondendo a uma pergunta de um estudante croata, sobre o significado para Portugal da vitória da canção portuguesa no Festival da Eurovisão, o Presidente da República respondeu que depois da vitória da nossa canção sentiu que os portugueses cresceram 20 centímetros e alertou para o perigo do deslumbramento, na medida em que não podemos pensar que vamos ganhar tudo.
A este propósito referiu e citamos Eu nessa noite fiquei muito feliz, mas fiquei preocupado, porque pensei: agora os portugueses acham que vão ganhar tudo na vida.

Marcelo Rebelo de Sousa teceu rasgados elogios a Luísa Sobral que fez questão de dizer que para além de compositora é também cantora e sublinhou a interpretação de Salvador Sobral que canta sempre a canção como se fosse a última vez.

Muito nos apraz que o Primeiro-Ministro e o Presidente de Portugal estivessem a assistir ao Festival Eurovisão da Canção e a vibrarem com a vitória merecida de Amar pelos Dois.
Afinal era um país inteiro a amar por todos os portugueses, através de uma canção que já não é só nossa, mas sim do mundo porque desde a sua vitória no Coliseu dos Recreios em Lisboa se tornou viral.

O nosso Presidente da República comparou esta vitória de Portugal no ESC2017 à vitória da Seleção Portuguesa de Futebol no Euro2016.

Fonte: RTP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s