A Nova Gente ouviu o nosso site no aeroporto e todas as emoções da vitória

No passado domingo as emoções estiveram por demais marcadas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde milhares de pessoas se dirigiram para receber Salvador Sobral e Luísa Sobral, que com o tema Amar pelos Dois, trouxeram a vitória no Festival Eurovisão da Canção para Portugal.

O grupo Impala esteve presente e fez uma notícia sobre esse momento que foi publicada na revista Nova Gente. Pedro Ramos Bichardo, jornalista deste grupo, conduziu-nos em vídeo pelos momentos mais marcantes da chegada do novo herói português, conforme referiu. Desde Simone de Oliveira, em 1969, com a sua chegada a Santa Apolónia depois do Festival Eurovisão da Canção, que não se via uma recepção assim a um representante português. Muitos foram os que celebraram a vitória portuguesa com cartazes e mensagens de apoio a Salvador Sobral e a Luísa Sobral, bem como a toda a delegação portuguesa que chegou de Kiev no passado domingo.

Pedro Ramos Bichardo é um eurofã assumido e já colaborou com o nosso site, e era visível a emoção nas suas palavras conseguindo transmitir a todos o que se vivia no aeroporto! Este jornalista tem feito um percurso bastante consistente e é bastante profissional em todo o seu trabalho. E foi isso que demonstrou neste trabalho também.

Foram entrevistados quatro dos colaboradores do nosso site, que diariamente trabalham para nos trazer todas as notícias acerca dos Festivais da Canção e da Eurovisão e também as novidades dos artistas portugueses. André Miguel Godinho disse que enquanto eurofã se sentia muito emocionado pois era este momento que esperava há muitos anos. Para Carlos Portelo a votação foi vivida de forma muito nervosa, apesar de estar confiante, dado que a canção se tinha tornado viral.

Também foram entrevistados os nossos dois colaboradores que estiveram em Kiev a fazer a cobertura do Festival Eurovisão da Canção 2017 para o nosso site, que entretanto tinham também chegado da Ucrânia. Luís Pereira estava visivelmente emocionado com esta vitória dizendo que dentro da arena se vive uma grande emoção, cada vez que diziam o nome de Portugal, que não tinha palavras para explicar o que sentiu ao ver a nossa vitória, ficando em lágrimas. Também Nina Pinto estava emocionada a falar dos milhões de fãs que por todo o mundo acompanharam a nossa presença e que todos os fãs portugueses presentes em Kiev viveram de coração com eles e já pessoalmente lhes transmitiram um obrigado gigante!

Nuno Galopim falou também para esta reportagem onde referiu como se sentiu com esta vitória, uma felicidade extrema, dado que vencemos com uma canção única, lindíssima e atípica. Foi diferente dado que nunca tínhamos vencido o certame desde 1964 e que era um desejo antigo de todos os portugueses que sentiram que foi como se um sonho se concretizasse e isso vê-se pela enorme recepção que tiveram do público português.

Pode ver o vídeo desta excelente reportagem da Impala aqui.

Fonte: Nova Gente, Impala

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s