Adelaide Ferreira interpreta “Amar pelos Dois”

Adelaide Ferreira é uma cantora que dispensa apresentações. Nasceu a 23 de Setembro de 1959, em Minde, perto de Alcanena e desde cedo que a sua vida está ligada à música e à representação. Participou quatro vezes no nosso Festival da Canção: em 1980 participa na primeira semifinal com o grupo As Alegres Comadres, ao lado de sua irmã Mila Ferreira, Ana Bola e de Helena Isabel, onde interpretou o tema Alegria em Mi Maior. Posteriormente em 1984 concorreu com Quero-te, Choro-te, Odeio-te, Adoro-te, classificando-se em 5º lugar e tendo obtido o Prémio de Interpretação. No ano seguinte voltou ao Festival, tornando-se vencedora com o tema Penso Em Ti (Eu Sei), conquistando o passaporte para nos representar no Festival da Eurovisão, nesse ano na Suécia. Venceu novamente o Prémio de Interpretação. Em 2015 regressou aos palcos do Festival da Canção para interpretar na primeira semifinal o tema Paz, uma canção da sua autoria.

Na passada sexta-feira a cantora esteve presente num concerto na Feira do Cavalo Lusitano, nas Caldas da Rainha, que teve início às 22 horas. Foi um concerto para recordar grandes temas da música portuguesa e o qual contou também com as vozes de Fernanda Paulo e João Ventura e um grupo de músicos ao vivo a acompanhá-los, entre os quais se encontrava Gerardo Rodrigues ao piano. Este compositor e maestro foi o vencedor do Festival da Canção 2000, com o tema Sonhos Mágicos, participando também posteriormente no Festival em 2001.

Nesse espetáculo, Adelaide Ferreira interpretou o tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção deste ano, Amar pelos Dois, de Salvador Sobral, numa interpretação sentida e emotiva, como só ela sabe. Em conjunto com Fernanda Paulo foi um dos momentos altos da noite, sem dúvida, acompanhadas pelo público que cantavam em uníssono o tema que conquistou o nosso país.

Adelaide Ferreira e Gerardo Rodrigues foram duas das personalidades que nos deram o seu testemunho na rubrica Famosos comentam Amar pelos Dois, aos quais pode aceder aqui e aqui.

 

Fonte: Gerardo Rodrigues, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s