Salvador Sobral esteve hoje no “Agora Nós”

Salvador Sobral foi o convidado central do programa das tardes da RTP, Agora Nós, numa emissão conduzida por José Pedro Vasconcelos. Nesta emissão como seria de esperar foi abordada a vitória de Portugal no Festival da Eurovisão e participação de Salvador Sobral em toda a escalada eurovisiva.

Como é conhecido Salvador Sobral é um outsider das questões eurovisivas com toda a sua envolvência. Porém, o nosso representante no ESC2017 fez um balanço muito positivo da sua participação no Festival Eurovisão da Canção.
Foram ouvidos alguns testemunhos em estilo de paródia da Chefe de Delegação Carla Bugalho, de Gonçalo Madail (RTP Inovação) e da jornalista da RTP Joana Martins, elementos da nossa comitiva ao Festival da Eurovisão. Salvador Sobral teceu grandes elogios à equipa da RTP que o acompanhou em Kiev, considerando-os uma família.
O cantor sublinhou que pelo facto de não se rever com o ambiente eurovisivo saia pouco, permanecendo no seu camarim a maior parte do tempo e por vezes quando não reagia muito bem aos pedidos da produção era a irmã, a autora e compositora de Amar pelos Dois, que o chamava à razão, a quem ele obedecia.

Como nós inicialmente fizemos, a RTP estabeleceu uma comparação entre a chegada de Simone de Oliveira, em 1969, à Estação de Santa Apolónia, vinda de Madrid e de Salvador Sobral vindo de Kiev, ao Aeroporto de Lisboa, em 2017, ambos separados por 48 anos de distância mas unidos com o calor dos públicos que os acarinhavam depois das respetivas participações no Festival da Eurovisão.
A grande diferença é que se fez justiça com Salvador Sobral e uma grande injustiça a Simone.

A abrir esta emissão Salvador Sobral interpretou o tema Presságio (Fernando Pessoa) e terminou com Amar pelos Dois (Luísa Sobral) esta último para um espetador muito especial, um menino que foi esperá-lo ao aeroporto para lhe entregar um desenho e hoje conseguiu concretizar este seu desejo.

Fique com o vídeo destas duas chegadas da Eurovisão e com a interpretação de Amar pelos Dois hoje na RTP. Vale a pena ver na RTP a emissão de hoje do Agora Nós.

Fonte: RTP, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s