Após a vitória de Portugal na Eurovisão as reservas de férias no país aumentam significativamente

Lisboa cidadeSegundo o Jornal inglês Metro, de acordo com as novas pesquisas o Festival Eurovisão da Canção tem um peso preponderante na decisão das nossas férias muito superior ao que imaginamos.

Desde a vitória portuguesa no ESC2017, a primeira desde 1964, que as reservas para férias aumentaram significativamente.
Segundo Salvador Sobral esta foi a vitória da música de qualidade sobre a música “fast food”  acrescentando que a “Música não é fogo-de-artifício, a música é sentimento“.

Apesar de alguns não terem gostado desta citação de Salvador Sobral, o que é certo é que os turistas ingleses concordaram com ela uma vez que Portugal tornou-se um dos destinos de férias mais procurados do ano.

Este ano e tendo como termo de comparação o ano passado, a agência de viagem on-line Travel Republic registou um aumento de 53% nas reservas de férias em Portugal após a vitória dos irmãos Sobral em Kiev.

Normalmente o Algarve e a Madeira costumam ser os destinos preferidos pelos ingleses e como tal registaram um aumento nas suas reservas. No entanto, foi Lisboa a cidade natal de Salvador que registou o maior aumento, com 154% de reservas, em comparação ao mesmo período do ano passado quando Jamala venceu a Eurovisão.

Segundo disse Naomi Wilkinson a directora de marketing apesar de Portugal ter sido sempre um lugar popular entre os britânicos para passarem as suas férias devido às praias de areia e à vida nocturna vibrante, “é interessante ver como o “efeito Eurovisão” tem tido uma influência nos planos de férias das pessoas“.

Fonte: METRO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s