Noel Curran é o novo director-geral da UER

Noel Curran é o novo director geral da União Europeia de Radiodifusão (UER), responsável pelo Festival Eurovisão da Canção. O irlandês sucedeu a Ingrid Deltenre neste cargo e irá começar as suas funções no início de Setembro.

Noel Curran teve uma carreira brilhante na RTÉ, televisão irlandesa, onde foi diretor geral no final de 2008, num período de uma grave crise financeira, tendo reestruturado a empresa. Já recebeu prémios quer como jornalista, quer como produtor. A sua ligação do Festival Eurovisão da Canção é inevitável, dado que foi chefe de delegação da Irlanda durante os anos 90. Em 1997, Noel Curran foi o produtor do certame realizado no Point Theatre em Dublin.

As ligações ao Festival da Eurovisão não ficam por aqui, dado que Noel Curran é casado com Eimear Quinn, a vencedora do Festival Eurovisão da Canção 1996, com o tema The Voice, que trouxe a sétima e última vitória à Irlanda. Fique com esse momento no vídeo em baixo.

Para Noel Curran, o nosso site deseja a melhor da sorte no desempenho da árdua tarefa de comandar os destinos da instituição que une todas as televisões da Europa, a UER.

Fonte: ESCBubble

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s