Fernando Tordo interpreta “Amar pelos Dois”

Fernando Tordo encontra-se radicado no Brasil, mas não está alheado do seu e nosso país. Este compositor, autor e intérprete reagiu assim no dia da grande final do Festival da Eurovisão em que Portugal se consagrou o grande vencedor com o tema Amar pelos Dois: À distância mas bem informado. Excepcional vitória do Salvador Sobral, da Luísa Sobral, da RTP e de todos os que dedicaram muito da sua vida para que um dia a nossa Musica fosse premiada pela sua qualidade.

A fim de homenagear a canções e os seus criadores Fernando Tordo fez a sua própria versão de Amar pelos Dois tendo feito esta apresentação no Recife nos dias 22 e 25 de Maio.  A este respeito Fernando Tordo sublinhou: Cantei a primeira vez no Festival da RTP há 48 anos, 1969. Felicidade estar vivo e no activo para vos deixar isto aqui, hoje. Gravado no Recife 22 e 25 de Maio 2017. Obrigado, Salvador Sobral e Luísa Sobral.

Na verdade Fernando Tordo teve a sua primeira prestação enquanto intérprete no Festival da Canção de 1969 com o tema Cantiga e seguiram-se mais as seguintes participações: Escrevo às cidades (1970), Cavalo à solta (1971), Dentro da manhã (1972), Tourada (1973), Carta de longe (1973), Portugal no coração (1977 com os Amigos) e Canto de passagem (1984). A negrito as canções que rumaram à Eurovisão.
As canções compostas por Fernando Tordo que foram defendidas nos Festivais da Canção por outros intérpretes foram: Minha Senhora das Dores por Luís Duarte (1973), Apenas o meu povo por Simone de Oliveira (1973), Estrela da tarde por Carlos do Carmo (1976) e Novo fado alegre por Carlos do Carmo (1976).

 

Fonte: Fernando Tordo, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s