Felipe Fontenelle edita “M de Memória”

Felipe Fontenelle é músico e cantor e lançou recentemente um novo trabalho discográfico, intitulado M de Memória. Este intérprete fez parte do duo US2 que no Festival da Canção de 2001 interpretou a canção Assim Por Ti. Fez coros para diversos temas no Festival da Canção 2010 e foi um dos elementos do coro da canção Vida Minha, interpretada por Filipa Sousa, o tema vencedor do Festival da Canção 2012 e representante de Portugal na Eurovisão desse ano.

Neste seu segundo CD encontramos um trabalho com toque pessoal deste cantor brasileiro, desde o Brasil, passando por Portugal até Macau, onde atualmente reside. São músicas que fazem parte da memória, da sua infância, e textos de autores que marcaram literatura portuguesa. Por isso, o tema M de Memória tem como poeta Fernando Pessoa.

Na companhia da guitarra portuguesa, do Samba e da Bossa Nova, adocicada pelo sotaque de Felipe e até com dialeto macaense, o trabalho contou com participações de Cristina Branco, Joana Espadinha e António Ladeira (letrista de Stacey Kent), tal como por diversos músicos que já tocaram com Chico Buarque ou Cesária Évora. Referente ao videoclip de apresentação do tema Deus Também Sorri foi realizado por Pedro Varela (Os Filhos do Rock e A Canção de Lisboa).

A apresentação deste novo álbum ocorreu na FNAC Chiado, em Lisboa, no dia 10 de Maio, contou com a presença de César Mourão, convidado para interpretar um dos temas juntamente com o Felipe Fontenelle, ou citando aquele humorista, assassinando a canção.

Segue assim o alinhamento do CD M de Memória:
1. Entre o sono e o sonho; 2. Gato que brincas na rua; 3. Os medos; 4. Sementeira; 5. Tocá música, vêm cantá; 6. M de Memória; 7. A minha vida é um barco abandonado; 8. Aos amigos; 9. A noite do adeus; 10. Deus também sorri; 11. Esmeralda; 12. Liberdade; 13. Mais uma vez; 14. Sabe, eu também; 15. Não sei quantas almas tenho; 16. Tatibitati.

Veja nos vídeos em baixo o making of do lançamento deste disco de Felipe Fontenelle e também os vídeos de Deus Também Sorri e Tocando em Frente, num dos concertos de apresentação deste trabalho no passado dia 31 de Maio, no Lost Lisbon.

Fonte: Festivais da Canção | Autor: Miguel Almeida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s