Duas versões sentidas em idiomas diferentes de “Amar pelos Dois”

Há dias a falar com o meu amigo Diogo através do facebook fique a conhecer algumas versões da canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2017 Amar pelos Dois. Ele enviou-me algumas e através delas descobri outras, muitas mais, umas melhores outras nem por isso. Mas mesmo assim, creio que vale sempre a pena ouvirmos e vermos o esforço que as pessoas fizeram para homenagearem o nosso intérprete e não só.

No entanto e apesar de ter gostado de algumas delas, duas sobressaíram desde a primeira audição deixando-me completamente encantado ao ponto de ter dado por mim a voltar ao youtube para voltar a escutá-las.

A primeira versão que me deixou arrepiado é interpretada por um jovem que creio seja letão de nome Ainars Bumbieris.
Ainars fez um tributo aos irmãos Sobral em letão. Uma versão brilhantemente conseguida acompanhada por um vídeo simples mas espectacular da sua interpretação de Amar pelos dois.

A segunda versão que também me deixou completamente rendido é interpretada por outro senhor de nome Andi Kravljaca desta vez em inglês. Se na primeira versão não consigo entender o poema interpretado em letão, nesta e por ser interpretada em inglês conseguimos perceber o cuidado que o autor teve em respeitar a versão original mantendo-se o mais fiel possível ao poema escrito por Luísa Sobral e interpretado pelo seu Irmão Salvador Sobral.

Se ao longo da interpretação que Ainars faz de Amar pelos Dois denotamos o sentimento que vive acompanhado por uma serenidade plena, na interpretação que Andi faz do tema dos irmãos Sobral conseguimos perceber que ele vibra e sente as palavras que interpreta de um modo mais efusivo.

Um e outro são donos de um timbre vocal fantástico, pelo menos para mim, e estão de parabéns pelas excelentes versões que fizeram da nossa canção vencedora. Para eles o meu muito obrigado pelo mimo que nos fazem ao interpretarem tão bem a NOSSA canção.

Abaixo deixo-vos as duas versões para que possam ouvir e julgar. Espero que gostem. Eu ADOREI!

 

Fonte: Festivais da Canção |  Vídeos: Ainars Bumbieris e Andi Kravljaca

Deixe uma Resposta

