O Press Center em Kiev vibrou com a interpretação e vitória de Salvador Sobral |vídeos|

No press center do Festival Eurovisão da Canção em Kiev viveram-se várias emoções, com grandes picos de comoção sempre que Salvador Sobral ensaiava.
Os jornalistas acreditados neste Festival da Eurovisão nutriam uma grande admiração pela canção portuguesa, mesmo na rua os portugueses eram abordados por pessoas das mais distintas nacionalidades que faziam questão de manifestar o seu apreço pela nossa canção, referindo que era a melhor.

Quando Salvador Sobral ensaiava o press center emudecia para ouvir Amar pelos Dois e as emoções vinham ao de cima. Independentemente das nacionalidades a admiração pela nossa entrada era praticamente generalizada. Depois das semifinais muitos dos apoiantes dos países que tinham ficado pelo caminho faziam questão de dizer que para a final a sua canção era a portuguesa e alguns tornavam visível esse apoio envergando uma bandeira lusa.

Pode ver nos vídeos em baixo estas reações aos ensaios de Portugal pelos jornalistas acreditados pela organização, independentemente da sua nacionalidade.

O último vídeo capta as emoções vividas pelos portugueses que no press center acompanhavam a votação da final e que levaram Portugal à incontestável vitória.
Aviso: Socorra-se de lenços de papel ou não porque vai precisar deles.

Estes são momentos há muito desejados, possivelmente excederam os sonhos dos mais exigentes e dos mais sonhadores, mas não foi sonho, foi mesmo real e quem assistiu in loco ou pela televisão não vão mais esquecer a grande aposta portuguesa para o ESC2017.
Parabéns à genialidade de Luísa Sobral que fez esta obra-prima que nem ela alguma vez imaginou a pérola que tinha acabado de criar e que voaria tão longe ganhando asas que ainda crescem e continuarão a crescer.
Parabéns à RTP e a toda a delegação portuguesa nomeadamente a  Carla Bugalho (Chefe de Delegação) e a Gonçalo Madail (Sub-Diretor de Programas)  pelo empenhamento e pelo excelente trabalho realizado.
Parabéns a Salvador Sobral por interpretar como só ele é capaz, por ser o grande intérprete que é, que mesmo sendo, como ele diz, fora da caixa tocou os corações daqueles que estão mesmo no meio da caixa. Nos últimos anos a Eurovisão tem estado a sair fora da caixa tradicional e a construir uma outra caixa e a prestação portuguesa deste ano deu um forte contributo para essa nova caixa. É a Eurovisão a acompanhar a evolução dos tempos e das tendências.

Fique com os vídeos que mostram as emoções aos ensaios de Salvador Sobral e o último mostra como foram vividos os momentos da votação em que Portugal recebia as pontuações máximas e aquele em que se tornou o incontestável vencedor. Não esqueça os lenços porque vai mesmo precisar deles.

Fonte: Festivais da Canção, Fórmula TV

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s