Marcelo Rebelo de Sousa recebe João Gil

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem-se destacado pelo apoio que tem dado à cultura portuguesa e em especial aos nossos cantores, autores e compositores. Depois de há dias ter recebido Paulo de Carvalho e Agir, esta semana foi a vez de receber outra figura de destaque da nossa música.

João Gil foi acompanhado pela sua mulher, Ana Mesquita, numa audiência no Palácio de Belém, onde foram recebido por Marcelo Rebelo de Sousa. O cantor, autor e compositor fez questão de oferecer ao Presidente da República o seu novo trabalho discográfico intitulado João Gil Por…, em que este celebra 40 anos de carreira. Trata-se de um CD duplo com 32 temas, onde outros cantores dão voz aos grandes temas compostos por João Gil, nos vários projectos em que esteve envolvido, desde os Trovante, Ala dos Namorados, Rio Grande, Filarmónica Gil ou Baile Popular, entre outros.

Saiba mais acerca deste disco no nosso destaque para este trabalho de João Gil para ler aqui.

João Gil foi o compositor do tema Rapidamente, com letra de Luís Represas, que foi interpretado por Lara Li no Festival da Canção 1986, intitulado Uma Canção Para A Noruega. Lara Li venceu o Prémio de Interpretação com este tema. Recorde-o no vídeo em baixo e veja também o videoclip do tema 125 Azul, interpretado por Carlão e Lúcia Moniz, que é o primeiro single deste novo trabalho de João Gil.

Fonte: Presidência da República, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s