Luísa Sobral tem nova canção dedicada às crianças com cancro

Ainda antes de viajar para Kiev, Luísa Sobral passou por uma experiência diferente. A 7 de abril, a cantora e compositora viveu durante 24 horas no Aeroporto de Lisboa, de forma a angariar fundos para o transporte de crianças com cancro, que vivem em Myanmar, um país asiático também conhecido por Birmânia.

Durante a sua estadia no aeroporto, Luísa Sobral compôs o tema Please Take Me There, canção que dá voz às centenas de crianças que vivem este problema e que não têm meios para serem tratados. Neste país os rendimentos são abaixo dos 2 euros por dia, os diagnósticos não existem ou são muito tardios, existem também faltas de especialistas e também a distância de muitos hospitais que estão a cerca de 12 horas.

Este tema pode ser ouvido e comprado aqui, para poder ajudar The Amelia Project Foundation, uma Organização Não Governamental, sediada em Cambrigde, no Reino Unido. Este tema, Please Take Me There, visa angariar dinheiro para o transporte de 500 crianças com cancro para um hospital durante um ano.

Fernando Pinho, fundador desta ONG referiu que: Quando a Luísa estava a viver no Aeroporto de Lisboa falámos em detalhe sobre a situação desesperante em que estas crianças vivem. Na manhã seguinte, quando regressei ao Aeroporto, a Luísa apresentou-me o tema que tinha composto durante a noite. As lágrimas vieram-me aos olhos. É uma canção que reflete na perfeição a forma como estas crianças encaram a situação dramática em que vivem, com esperança e muitos sonhos. Desde 2015 que estamos a apoiar os casos mais urgentes, mas precisamos de oferecer apoio continuado às 500 crianças que temos identificadas. Sem ajuda, mais de 90% não receberá tratamento e acabará por morrer sem quaisquer cuidados paliativos. A Luísa ofereceu-nos o tema e, pela sua relevância e optimismo, vai passar a ser o nosso hino e utilizado nas próximas campanhas. Foi dos gestos mais bonitos que alguma vez testemunhei.

Fonte: The Amelia Project

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s