No dia em que você nasceu… João Só

Neste dia 10 de Junho damos os parabéns a João Só.

João Só nasceu a 10 de junho de 1988. É de Coimbra, mas vive em Lisboa. Lançou o seu primeiro disco em 2009, num estilo muito próprio com o grupo João Só e os Abandonados. Tem obtido vários sucesso na música portuguesa e tem assinado a produção de discos de outros cantores como André Sardet ou Carolina Deslandes. Em 2013 lançou um disco numa linha mais pop e no ano passado editou o seu último trabalho Até Que A Morte Nos Separe, depois do seu casamento. Atualmente faz parte do projeto Deixa o Bullying Só, compondo e cantando os temas para esta iniciativa.

Participou três vezes enquanto autor e compositor no Festival da Canção, a primeira delas em 2012 com Carlos Costa e o tema Queres Que Eu Dance? e depois, dois anos mais tarde voltou com Eu Vou para a voz de Ivo Lucas. A sua última participação foi em 2017 com o tema Andamos No Céu, interpretado por Helena Kendall.

Curiosidades Históricas:

Hoje é dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, relembrando o falecimento de Luís Vaz de Camões em 1580. Até 25 de Abril de 1974 era também conhecido pelo Dia da Raça.

A 10 de Junho de 1776 o Congresso de Filadélfia aprovou a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América.

Em 1901 o Parlamento da Bélgica decidiu aprovar a anexação do Congo, em África e em 1914 foi fundada a cidade de Foz do Iguaçu, no Brasil. Também a 10 de Junho, mas de 1940, Benito Mussolini declarou guerra à França e à Itália, no decorrer da 2ª Guerra Mundial.

A 10 de Junho de 1967 terminou a Guerra dos Seis Dias, em que Israel se apoderou do território egípcio situado a leste do Canal do Suez, derrotando o exército da Jordânia e ocupando a Península do Sinai.

Foi neste dia em 1992 que se iniciaram as transmissões da RTP Internacional, há precisamente 25 anos. No ano seguinte é inaugurado neste dia o Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Em termos de nascimentos, a 11 de Maio nasceram: André Derain, em 1880 (pintor francês); Filipe, Duque de Edinburgo, em 1921 (rei consorte do Reino Unido); Judy Garland, em 1922 (cantora e atriz americana); Bibi Ferreira, em 1922 (cantora e atriz brasileira); João Gilberto, em 1931 (músico brasileiro); Maxi Priest, em 1960 (música inglês); Elizabeth Hurley, em 1965 (atriz e modelo inglesa) e Shane West, em 1978 (cantor, compositor e autor americano).

Relativamente a óbitos, neste dia deixaram-nos Alexandre, o Grande, em 323 a.C., Luís Vaz de Camões, em 1580 (poeta português), Spencer Tracy, em 1967 (ator americano) e Ray Charles, em 2004 (cantor e pianista americano).

O nosso site deseja a João Só um feliz aniversário repleto de coisas muito boas. As maiores felicidades e sucessos. Muitos parabéns!

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s