Carluz Belo fala-nos do passado, presente e futuro |exclusivo|

Carluz Belo é cantautor, assinando as letras e as músicas das canções que interpreta. Este jovem valor da atual música portuguesa ficou conhecido do grande público, aquando da sua participação no Festival da Canção de 2008 onde defendeu a canção de sua autoria Cavaleiro da Manhã. Ele foi a grande revelação desse festival.
Após este desafio este cantautor percebeu três coisas e citamos o comunicado de imprensa a propósito do seu mais recente trabalho Primeiro, foi-lhe fundamental receber pela 1ª vez reconhecimento pela sua música a nível nacional, através do certame da RTP. Depois, entendeu que só poderia perseguir um caminho musical sério, focando-se em estudos musicais e no aprofundamento da sua cultura musical. E mais tarde, percebeu que precisava irremediavelmente de fugir de Lisboa, para continuar a trilhar esse caminho de forma genuína. Refugiado na casa de campo junto à Praia de Ofir no Minho verdejante, o cantautor iniciou um processo psicoterapêutico, ao mesmo tempo que decidiu começar a entreabrir o seu misterioso baú musical, com canções mais antigas, escritas por si desde a adolescência. 

Deste baú saiu a música do novo trabalho de Carluz Belo, com poema de Al Berto e assim surgiu O mundo que nos foge a cujo vídeo oficial fizemos o destaque a que pode aceder aqui, um trabalho desenvolvido no estúdio de Pedro Saraiva.

Carluz Belo concedeu-nos uma entrevista no passado sábado que pode visualizar em baixo, nesta agradável conversa, este cantautor falou-nos sobre o seu mais recente trabalho e os próximos projetos, inevitavelmente recuámos a 2008 para recordar as vivências de Carluz Belo no Festival da Canção e a vitória de Portugal na Eurovisão também foi objeto de conversa, como seria de esperar.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s